GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Histórico  Ir para Fóruns  Access Histórico    Relacionamento entre 3 tabelas

Somente Leitura Somente Leitura Tópico
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
<marcoviveiros>
postado
Pessoal, boa tarde!

devido a minha inexperiência com o Access, esotu com um problema que me parece fácil.
Procurei no link pesquisa porém não obtive sucesso, ao contrário de outras dúvidas que eu "tinha".
Bom, tenho 5 tabelas no meu BD, que seguem "deveriam" seguir os seguintes relacionamentos:
Tb1 1->n Tb2 ;
Tb2 1->n Tb3 .

O problema é que qdo. eu faço o relacionamento entre a Tb2 e a Tb3 ele fica como indeterminado, já que o ID da Tb2 tem sua duplicação autorizada.

O que eu posso fazer para resolver meu problema?

Grato pela pronta ajuda de vcs.

Marco

Report This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Ola Marco,

Vc vai ter que reestruturar suas tabelas.
Como vc disse, o relacionamento da tb1 com a tb2 é de 1-->N
Logo em seguida vc quer que o relacionamento da tb2 com a tb3 seja 1 --> N, isto implicaria que o indice da tb2 seja primaria (ou unica), portanto o relacionamento da tb1 com a tb2 deveria ser de 1 --> 1.

De uma outra olhada nas tabelas, caso nao consiga resolver, exemplifique com os dados que vc pretende armazenar.

Boa sorte
Reginaldo

Postagens: 246 | Localização: Londrina | Registrado: 03 February 2001Report This Post