GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Office    Como diminuir o tamanho de arquivo Excel
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

Como diminuir o tamanho de arquivo Excel
 Login/Cadastrar

Programador Pleno

postado
Olá a todos...

Tenho uma dúvida...
Quem já passou por isso e conseguiu resolver poderia me passar a dica....

Fatos:
Eu fiz um sistema em excel com 14 planilhas, 4 formulários e alguns módulos em VBA.
A medida que eu ia fazendo o sistema, criei, modifiquei e deletei módulos, formulários e as próprias planilhas e notei que o tamanho do sistema ficou muito grande(1750KB).
Ao notar isso, resolvi refazer todo o sistema, mas desta vez, eu ia copiando praticamente tudo do sistema antigo e o tamanho ficou em 265 KB.

Dúvidas:
1. Por que isso acontece ??
2. Como diminuir esse tamanho sem precisar refazer todo o sistema??

abraços...

Lincoln

Postagens: 245 | Localização: São Paulo | Registrado: 25 March 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Olá...

Alguém tem alguma idéia?

Postagens: 245 | Localização: São Paulo | Registrado: 25 March 2002Reply With QuoteReport This Post
<Leandro Moraes>
postado
Lincoln,

Uma das suas planilhas (ou várias delas) possuem algum tipo de formato.

No mesmo projeto onde o tamanho do xls seja grande, experimente limpar os formatos de todas elas. O código abaixo limpa os formatos de todas as planilhas de uma pasta de trabalho ativa.
--------------------------------------------
Sub LimparFormatos()

For i = 1 To Worksheets.Count
Worksheets(i).Range("A:IV").ClearFormats
Next

End Sub
---------------------------------------------
Sucesso !

Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Olá Leandro Moraes...

Obrigado pela sua resposta...

Lincoln