GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Office    Como criar combobox no Excel?
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

Como criar combobox no Excel?
 Login/Cadastrar

Programador Sênior

postado
E ai pessoal

Preciso saber como se faz para criar aquela combo que depois lista automaticamente dados numa planilha Excel.

Eu sei que primeiro temos que criar a lista tipo na plan2, para depois usar na plan1.

bom depois que vc cria a lista com os dados e seleciona, qual é a opção no Excel, que vc seta para ela virar uma lista do tipo caixa de combinação?

Toda ajuda será bem vinda

Abraço,

Wagner

Postagens: 381 | Localização: Atlanta, GA, USA | Registrado: 28 December 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  ABOWEB
postado Hide Post
Beleza campeão!
segue opções:

Na Barra de Ferramentas "Formulários" existe um controle chamado "Caixa de Combinação".
Clique com o atalho do mouse sobre o controle e escolha a opção "Formatar Controle"
Na guia "Contrôle" na caixa de opção "Intervalo de Entradas" digite um intervalo de células, Ex: A1:A12.
Na Guia "Vinculo da Célula" escloha uma célula, Ex: B1

Existe também um controle parecido na Barra de Ferramentas "Visual Basic".
Clique com o atalho do mouse sobre o controle e escolha a opção "Propriedades"
Escolha a Propriedade "ListFillRange"e Digite o Mesmo intervalo de células.

um abraço!
Red Face Fábio Red Face

Postagens: 267 | Localização: São Paulo | Registrado: 14 May 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Valeu amigo, funcionou com a primeira dica, nem tentei a segunda.

mas eu lembro que vi uma vez em algum lugar, algo do tipo assim:

Quando vc clicava na linha de baixo, a combo aparecia de novo, eu vi que tem uma opção na guia "Propriedades com o título "Move and size with cells" (Move o tamanho com as células), mas esta desabilitado para mim vc sabe como fazer para habilitar essa opção?

Obrigado novamente!

Wagner Wink

Postagens: 381 | Localização: Atlanta, GA, USA | Registrado: 28 December 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  ABOWEB
postado Hide Post
Caro Wagner:

Não existe maneira de habilitar este comando, pois não existe motivo para se querer aumentar ou diminiur o tamanho do Drop-Down criado. A única maneira seria via código:

Sub AlterarTamanho()
Plan1.Shapes("Drop").Width = 160 'Comprimento
Plan1.Shapes("Drop").Height = 15 'Altura
End Sub

Será que entendi bem sua dúvida???

Até mais
Big Grin Fábio Wink

Postagens: 267 | Localização: São Paulo | Registrado: 14 May 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Na realidade não meu amigo, (mas caramba heim?! Vejo que vc manja muito).

Seguinte...
A idéia é essa eu tenho uma coluna com o Título "Status do Pedido", e deve ser preenchida com alguns dos seguintes Status:

Rejeitado por Vendas
Rejeitado por Engenharia
Aceito
Aguarda posição cliente
Fora de linha
Etc, etc..

E nas demias colunas eu tenho numero do pedido, data de entrada,etc.

Então o que eu quero é que para cada pedido (linha na planilha), qdo o usuário clicar na célula apareça a combo, para ele escolher um dos estatus. Da forma como eu fiz essa combo só aparece na linha 2, um amigo, me deu a seguinte sugestão;

- ah Wagner, copia e cola. Mas imagine vc se eu tiver 500 ou 3000 linhas, não existe colar isso em todas essas linhas deve ter uma maneira automática, eu já vi só não lembro como faz isso.

Valeu de novo meu amigo

Programador Pleno

Figura de  ABOWEB
postado Hide Post
Bom Dia Wagner!

Do jeito que você quer então é melhor você não utilizar o combo, e sim fazer com que cada célula de sua coluna seja uma combo, como?

Dentro do Menu Dados escolha a opção Validação, em seguida no campo "Permitir" escolha "Lista" e pronto ! Na lista selecione as células que preencheriam o combo e pronto! Faça isso em cada célula que se deseja o formato de Combo e bom trabalho!

Frown Fábio Big Grin

[ 27-05-2002: Mensagem editada por: ABOWEB ]

Programador Sênior

postado Hide Post
Valeu Cara !!!!

Era isso mesmo! Muito obrigado! Big Grin Wink