GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Visual Basic 6    Saber qual Windows está instalado
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

Saber qual Windows está instalado
 Login/Cadastrar

Estagiário

postado
Olá amigos. Esta é fácil mas encontrei dificuldades. Preciso saber qual versão do Windows está instalado na máquina do cliente (Se Win98 ou XP) usando código VB.
Obrigado a todos.

Postagens: 40 | Localização: belo horizonte-mg | Registrado: 08 June 2002Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
O problema é que algumas OCX funcionam no Win98 mas não funcionam muito bem no XP. E, nesse caso, temos uma versão desta OCX corrigida para o XP. Mas eu preciso saber qual Windows está instalado para que eu possa copiar a OCX correta (Eu faria isso na primeira vez que o programa for rodado na máquina).
Um bom exemplo dessa OCX é a msdxm.OCX (Midia Player), que temos várias versões - uma para cada Windows diferente.

Postagens: 40 | Localização: belo horizonte-mg | Registrado: 08 June 2002Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
É...
Isso mesmo. Tenho absoluta certeza de que muitos irão se beneficiar com a sua dica.
Obrigado,
Alan