GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Por que dá essa Mensagem? "O campo não pode ser atualizado".
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

Figura de  Valdecir Lopis
postado
Amigos,

Num subform (detalhes do Pedido) em formato folha de dados, sempre que entro com os dados na primeira linha de qualquer campo entra essa mensagem.

Os dados podem ser alterados/editados/incluídos/excluídos normalmente, mas sempre na inclusão vem a mensagem: "O campo não pode ser atualizado", clicando em ok pode-ser seguir com a inserção.

Alguém poderia me dar uma dica doque está errado?

.

Postagens: 269 | Localização: Curitiba | Registrado: 21 November 2001Reply With QuoteReport This Post
Analista Sênior

Figura de  JBSR
postado Hide Post
Valecir, como esta a extrutura do seu sub-forme. Com certeza existem algo entre a vinculação do seu form/sub que está "inserindo" algum dado no mesmo, causando o erro.. não sei qual é o sue caso propriamente dito, porem um me.refresh costuma resolver, porem não sei se aplica-se ao seu caso.

"Conhecimento é poder."

'Ferramentas KSDTools: distribuia suas aplicações sem a necessidade de instalar o Access ou Runtime. www.kartoffel.com.br"

Postagens: 1700 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 15 July 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Valdecir Lopis
postado Hide Post
Obrigado por responder JBSR.

Estou tentando entender o que aconteceu, pois antes de inserir alguns controles não tinha essa mensagem. Mas vou tentar o me.refresh como sugere e volto a postar.

Abraço.

Postagens: 269 | Localização: Curitiba | Registrado: 21 November 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Neros
postado Hide Post
Valdecir, algumas sugestões:

- Verifique como está o relacionamento entre as duas tabelas (do form pai e do form filho);

- Verifique se existe algum campo de vínculo entre os forms pai e filho;

- Verifique se a Origem de dados do subform permite edição;

- Por fim, verifique os códigos VBA que tenham no form filho.

Acredito que esses passos te ajudarão a resolver este problema, além do proposto pelo nosso colega JBSR.

Allan John Neros
Consultor em Desenvolvimento
Neros Systems | www.neros.com.br
allan@neros.com.br

Postagens: 201 | Localização: São Paulo | Registrado: 20 August 2004Reply With QuoteReport This Post
Diretor

postado Hide Post
Valdecir,

Uma maneira bem simples de corrigir essa situação é identificar o número do erro e fazer o tratamento deste.

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post