GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    BD não abre
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Estou com um problema urgente: Tenho um banco de dados que está na rede e está sendo acessado por lugares distindos ao mesmo tempo. Até aí tudo bem, pois ontem as pessoas conseguiram acessar normalmente.
Porém hoje de manhã o banco de dados abre com a seguinte mensagem de erro:
"O Mecanismo de banco de dados Microsoft Jet interrompeu o processo porque você e outro usuário estão tentando alterar os mesmos dados ao mesmo tempo"
Aí dou ok e ele não abre o bco. Tentei abrir segurando o shift e copiar local, mas mesmo assim ele vem com a mesma mensagem.
Que problema é esse? Alguém tem alguma idéia como solucioná-lo??

Grato

Postagens: 10 | Localização: Brazil | Registrado: 03 June 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Dennis
postado Hide Post
Wallace,

Você já tentou Compactar e Corrigir os banco de dados utilizados?

Postagens: 142 | Registrado: 20 November 2003Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
O problema é que eu não consigo abrir o banco de dados. O Bd abre, dá aquela mensagem de erro e não abre mais nada. Já tentei abrir segurando o Shift, apertei F11, tentei abrir em modo exclusivo, copiei local p/ tentar abrir mas não deu certo.
Não sei o que fazer....

Postagens: 10 | Localização: Brazil | Registrado: 03 June 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Dennis
postado Hide Post
Abra primeiramento o Access, somente o Access, vá até a opção Ferramentas, Utilitários de Banco de Dados, Compactar e Corrigir. Então ele perguntará qual arquivo você quer compactar e depois, um novo local onde será gerado o novo arquivo.

Uma vez, aconteceu comigo algo parecida. Desinstalei o Office e instalei de novo, deu certo.

Postagens: 142 | Registrado: 20 November 2003Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
O pior é que já tentei isto tb. Tentei compactar e corrigir (desta maneira), abri um novo BD e tentei importar tbls, tentei vincular e nao deu certo tb.
Pode
Nao sei se reinstalando o access daria certo pois este erro está dando em qq mq q tente abrir este BD.