GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Qual o tipo de variavel para um campo do sub?
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Bom, não sei se o título do tópico foi muito explicativo mas o que eu estou precisando é o seguinte:

cmnFrm as Form
cmnSub as SubForm
cmnCmp as ???????

Set cmnFrm = Forms!MeuFormulario
Set cmnSub = Forms!MeuFormulario!MeuSubFormulario
Set cmnCmp = Forms!MeuFormulario!MeuSubFormulario!CampoDoSubFormulario

Acho que deu pra entender né? Preciso saber como declarar a variavel "cmnCmp". Se puderem dar uma força agradeço.

Postagens: 171 | Registrado: 24 October 2006Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Dim Cmp as Control

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Rogerio, vlw pela dica, do jeito que eu usava antigamente deu certo, mais estou tentando fazer uma coisa que não sei se é possivel:

Function Val(cmnFrm, cmnSub, cmnCmp as String, sysFrm as Form, sysSub as SubForm, sysCmp as Control)

cmnFrm = "Forms!" & cmnFrm
Set sysFrm = cmnFrm
cmnSub = cmnFrm & "!" & cmnSub
Set sysSub = cmnSub
cmnCmp = cmnSub & "!" & cmnCmp
Set sysCmpId = cmnCmp

Será que da pra fazer alguma coisa do tipo?

ps:Antigamente eu usava que nem digitei no primeiro post, só que como não sabia qual o tipo que declarar deixava sem declarar o tipo e funcionava numa boa. Só que tentei fazer desse novo jeito e acabou não dando certo e achei que talvez fosse essa declaração, mais como não foi ... Triste

Postagens: 171 | Registrado: 24 October 2006Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Dimitri,
Me explica o que vc pretente, acho que fica mais fácil de entender.
Dica não mude o nome de sua fução, já existe uma função val no access.

Rogério Oliveira

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
quote:
Postado originalmente por rogerio oliveira:
Dimitri,
Me explica o que vc pretente, acho que fica mais fácil de entender.
Dica não mude o nome de sua fução, já existe uma função val no access.

Opa Rogerio, acho que não teria esse não ai né? rsrs. Mais só coloquei esse nome pra ilustrar mesmo.

Bom, vou tentar explicar mais fica meio complicado vai ficar um pouco grande:

Tenho um formulario principal e dentro desse formulario tenho um subformulario.

Esse subformulario consiste em um formulario continuo com algumas check box's, essas check box's representam etapas do trabalho e tem uma certa ordem a ser seguida mais ou menos assim:

Subentenda # como um check box

Início | Meio | Fim
# | # | #

O problema é que no formulário continuo quando eu marco inicio na primeira linha, abre uma nova linha em branco e pode acontecer da pessoa acabar marcando a segunda linha por engano.

Então eu fiz uma função que verificava qual era a ultima linha no formulario continuo, e se ela estava toda preenchida pra só então permitir preencher a segunda linha.

Então estava do jeito que está no meu primeiro post, eu colocando o nome dos formulários, do subformulario e do campo.

Só que agora nós estamos adotando esse padrão de continuidade em toda a empresa, então pensei em transformar o código que antes estava no check box para uma função e passar o nome do formulario, subformulario e do campo como parametros.

Só que não sei se isso é possivel ou se estou fazendo de jeito errado ou se alguem tem um jeito mais facil de fazer.

Não sei se fui bem explicito mais é isso. Feliz

Gerente

postado Hide Post
Entendi o que vc quer fazer, mas neste caso acho mais fácil vc adicionar um botão de inclusão no seu formulário continuo, assim vc faz a verificação no botão de inclusão.

Rogério Oliveira

Programador Pleno

postado Hide Post
Ahh sim, isso seria mais o problema é que o pessoal já está acostumado como é hoje e você sabe como usuário é chato pra isso né? "Pow mais antes n tinha que apertar esse botão aqui"

Bom vo colocar do jeito complicado mesmo, mais souberem como resolver ess probleminha estamos por aqui.

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Qual o tipo de variavel para um campo do sub?

©