GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Mostrar relacionamento em formulários
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Ao criar um relacionamento entre tabelas, quando abrimos a tabela "Pai", temos um sinal de adição(+) ao lado esquerdo da primeira coluna, que ao clicar nele, abre-se a tabela "FILHO" em cima dela.

É possível fazer isso em um formulário?

Obrigado

Postagens: 10 | Registrado: 30 August 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Olá, desculpe a curiosidade:

Qual a importância (utilidade) deste procedimento ?

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3666 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Desculpe-me, pois não expliquei direito a finalidade, então vamos lá.

Vou dar o exemplo de um pedido de compra.

Temos uma tabela com os pedidos de compra, e outra tabela com os itens do pedido de compra, com um relacionamento atraves do compo idDocumento.

O que eu quero, é em um formulario, ver uma lista de todos os pedidos de compra, e quando eu clicar em um pedido, quero que os itens desse pedido sejam aberto abaixo dele, como funciona o Windows explorer, ao clicar em uma pasta, as pastas que estao dentro dessa pasta aparecem abaixo dela.

Eu tentei usar o ListView, mas nao consegui trabalhar do jeito que eu queiria.

Obrigado

Postagens: 10 | Registrado: 30 August 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Olá,

Utilizo bastante o seguinte recurso em Access 2000:

- Faço um form contínuo com dados da tabela principal - supondo que o relacionamento esteja de um (Vendas) para muitos, em relação à tabela secundária (Detalhes);

- Faço um outro form contínuo com os dados da tabela secundário e o incluo no form principal, como um subform (o Access vai dizer que não é possível incluir subform contínuo mas, vá nas propriedades do subform, e coloque novamente como contínuo - vai funcionar);

- Faça o link entre os forms de acordo com o relacionamento das tabelas e, ao clicar em uma linha do form principal, você visualizará no subform os detalhes de vendas relativos à venda escolhida.

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3666 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Outra solução além da que o Jorge HF deu, e que eu utilizo muito é a seguinte:

Criar um form em modo automatico, seleccionar:
1º os campos da tabela pedidos de compra
depois
2º os campos com os itens de pedido de compra
quando fizer seguinte o assistente vai perguntar se quer os dados ligados como subformulario ou com um botao, agora a escolha é sua, confrome ache melhor o layout e a finalidade, depois sempre que abir um registo do pedido de compra o access mostra os itens desse pedido, ou num subform ou quando carregares no botao para abrir um segundo form.

Espero que te ajude, qualquer dúvida é só perguntar.

Postagens: 28 | Registrado: 26 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Só outra coisa! depois de seleccionar os campos vai aparecer o assistente a perguntar como queres ver os dados "form com subform" ou "form ligados", se não aparecer este item vai aparecer o campo para relacionares as tabelas, em regra já vem direito, mas podes alterar o item que as vai ligar.

Dúvidas é só perguntar..

Postagens: 28 | Registrado: 26 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Mostrar relacionamento em formulários

©