GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    sobre controle guia
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado
existe no formulário controle guia, como passar automaticamente para outra página sem precisar clicar na página.

Aguardo

Rogério

Postagens: 1868 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Atribua ao controle guia o número da página desejada.

exemplo:
Me.ControleGuia1 = 3

t+

Postagens: 257 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 22 October 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
não entendi colega, não sei se vc entendeu eu vou explicar melhor eu quero por ex. quando eu digitar o último campo da primeira pagina vá para 2º página, e sucessivamente entendeu com enter ou tab, e para voltar com contrl tab será, que tem um comando interno ou outro tipo.

Aguardo

Rogério

Postagens: 1868 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Se, ao sair do último campo, você usar o .setfocus para o campo seguinte...

Já ajuda...

Postagens: 203 | Localização: Blumenau, SC, Brazil | Registrado: 15 September 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
A solução do Ewoks também é legal...mas já tive vezes que não funcionou...

o que recomendo é colocar no OnExit do campo a mudança de página:

Me.ControleGuia = 3 'o número da página

ok?

Postagens: 257 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 22 October 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
e pra voltar tipo control tab como faço tem como.

Aguardo

Rogério

Suporte e Desenvolvimentos: rogcs@ig.com.br (027) 9908-1346

Não esqueça de dizer se deu certo.

Visite o site sempre tem novidades

www.esnips.com/web/rogerio100

Programador Júnior

postado Hide Post
Talvez seja possível (nunca tentei) interceptar as teclas pressionadas (control+tab) com o Form_KeyDown, daí é só atribuir a página anterior de volta...

Gerente

postado Hide Post
Você pode criar uma macro TeclasAtalho e atribuir à combinação de teclas escolhida, uma função, um comando, etc.

No caso, seria a utilização da sugestão do Paulo Sergio.

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3666 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
é uma boa dica, mas eu já sabia desta, pensava que dentro do formulário teria como ter alguma propriedade, para fazer o mesmo, é teria talvez usar um sendkeys ou esta dica.

Valeu pelas dicas.

Rogério

Programador Pleno

postado Hide Post
Você já pensou em utilizar a propriedade Cycle (Ciclo).

Acho que pode ajudar...

Ewoks

Postagens: 203 | Localização: Blumenau, SC, Brazil | Registrado: 15 September 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Olá Rogerio,

Tenho um exemplo pronto que manipula a navegação entre campos e guias que, embora não seja específico para o seu caso, talvez lhe auxilie.

Se você quizer, disponibilize o email.

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3666 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
mande para rogeriocarlos@grandi.net.

Abraços

Rogério

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    sobre controle guia

©