GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Como saber qdo terminou de receber arquivo pela COM1
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Estou postando de novo esta dúvida...
tem como saber qdo acabou de receber os dados vindo pela COM?
estou usando a MSComm1...
fiz o seguinte código mas n exibo mensagem nenhuma ao usuário qdo terminou a leitura dos dados..

Private Sub MSComm1_OnComm()
Dim sData As String, carac As String, i As Long, tam As Long
Select Case MSCOMM1.CommEvent
Case comEvReceive
sData = MSCOMM1.Input
tam = Len(sData)
For i = 1 To tam
carac = Mid(sData, i, 1)
If carac = Chr(13) Then
carac = vbCrLf
End If
Me!Texto = Me!Texto & carac
Next
End Select
End Sub

gostaria de exibir uma mensagem para o usuário que os dados foram importados qdo termina de ler pela COM...
me ajudem por favor!!!

Heitor Elias Teixeira
Programalista de Sistemas
heitor.teixeira@hotmail.com
Marau - RS

Postagens: 54 | Localização: Passo Fundo - RS | Registrado: 29 April 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

postado Hide Post
Heitor, depois que o usuario clica num botao na sua aplicacao, ela envia um comando para o dispositivo ligado na porta COM1 iniciar a operacao. O dispositivo enche o buffer da porta COM1 com os dados resultantes da operacao. Enquanto essa operacao acontece verifique periodicamente o tamanho do buffer da porta COM1. Enquanto o tamanho do buffer estiver aumentando, a operacao ainda nao terminou. Depois que o tamanho do buffer nao mais mudar, espere alguns segundos (pode ser que o dispositivo tenha dado uma pausa) e, se o tamanho do buffer permanecer o mesmo, a aplicacao deve concluir que a operacao terminou, pegar o buffer da porta COM1 e fazer o parsing dos dados.

Cordial cumprimento.

Postagens: 649 | Localização: Lago Sul, DF, Brasil | Registrado: 07 March 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
bah!!!
nunca tinha pensado nisso...
mto boa a dica...
funciona perfeitamente...
obrigado mesmo Leonardo!
grande abraço

Heitor Elias Teixeira
Programalista de Sistemas
heitor.teixeira@hotmail.com
Marau - RS

Postagens: 54 | Localização: Passo Fundo - RS | Registrado: 29 April 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Como saber qdo terminou de receber arquivo pela COM1

©