GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Renomear Arquivo atraves do Access
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

Figura de  K@®in P@t®ocinio ®ecchi
postado
Gostaria de saber se existe alguma forma de renomear o arquivo txt atraves de um codigo no access. Tenho uma macro que faz upload do arquivo, após este upload queria que o access renomeasse e coloca-se no diretorio que eu especificasse. Agradeço a ajuda de todos.

Grato.
Access XP - Inglês

Postagens: 217 | Localização: São Paulo - Brasil | Registrado: 28 June 2005Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

Figura de  etc_ricardo
postado Hide Post
Tente isso:

Name PastaArquivo As OutraPastaArquivo

Postagens: 52 | Registrado: 29 September 2004Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Estou tentando este código mas não vai....Alguem pode tentar me ajudar?

Public Function Nome_Arquivo()

Set BD = OpenDatabase("C:\Patrocinio\Projetos\uniteste.mdb")
Set tbn = BD.OpenRecordset("n", dbOpenTable)

Dim dir
Dim nome As String
Dim n As Integer

Set dir = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") 'Cria o FSO

If n = 0 Then
nome = 1 + n
tbn.AddNew
tbn("n") = n
'tbn.Updated
End If

If dir.FileExists("C:\uniteste.txt") Then
End If
'Para renomear, use:
dir.MoveFile "C:\Karin\Projetos\teste" & n & ".txt"

End Function

Grato.
Access XP - Inglês

Postagens: 217 | Localização: São Paulo - Brasil | Registrado: 28 June 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Querido amigo Avelino, neste caso eu conseguiria mudar o arquivo de diretório, mas existiria uma maneira de renomear o arquivo? Mas que cada vez que eu muda-se o de diretorio o arquivo fica-se uniteste1, uniteste2...? Agradeço sua preciosa atenção! Karin Patrocinio

Grato.
Access XP - Inglês

Programador Pleno

postado Hide Post
Caro Avelino, muito obrigado pela ajuda! e desculpe a demora para responder! Agradeço mais uma vez! Feliz

Grato.
Access XP - Inglês

Estagiário

postado Hide Post
quote:
Scripting.FileSystemObject

Bom, antes de mais nada agradeço á vocês pela ajuda, pois também estava procurando uma solução como essa pra copiar arquivo.
Mechendo aqui descobri qeu o .Copyfile quando vc dá o caminho de destino já com o nome do arquivo do jeito que vc quer, ele já renomea automaticamente, sem a necessidade de outros trabalhos.

Valew

Ueverton Leomir

Postagens: 36 | Registrado: 08 May 2005Reply With QuoteReport This Post