GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    consulta
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Oi será que alguém saberia me explicar como faço para que se o que procuro na minha consulta não for encontrado ele não abra o form vazio e sim diga uma mensagem " Não encontrado " por exemplo

Fernanda Souza

Postagens: 193 | Registrado: 31 October 2006Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Faça um teste na consulta antes : if rst.eof then msgbox "Não Há registros"
Exit Sub

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Oi rogerio eu fiz uma consulta por instalção e criei um form que tem origem essa consulta. Não entendi direito o que tenho que fazer, pois não existe código eu clico em um botão ai ele executa a consulta e mostra nesse form.

Fernanda Souza

Postagens: 193 | Registrado: 31 October 2006Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

Figura de  Sampaio Lima
postado Hide Post
Oi,

no evento ao abrir do form que é acoplado a consulta coloque:

On Error Resume Next
    If Me.RecordsetClone.RecordCount = 0 Then
        MsgBox "Não existem dados para a consulta", vbExclamation, "Não há dados"
        Cancel = True    'Cancela a abertura
    End If

Deixe-me saber se isso ajudou

==============================
Desenvolvimento e Consultoria
[i]
E-mail:sampaio_lima@hotmail.com

Postagens: 4349 | Localização: Fortaleza - ce | Registrado: 29 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Ajudou !!
Valeu mesmo.

Fernanda Souza

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    consulta

©