GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Como saber se é inclusão ou alteração?
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

5-star Rating (1 Vote) Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Tenho uma função que qdo é inclusão e realizada de uma maneira e qdo é alteração é realizada de autra maneira, por isso eu tenho que saber qdo que é alteração e qdo q é inclusão.
alguém me da um dica?

Heitor Elias Teixeira
Programalista de Sistemas
heitor.teixeira@hotmail.com
Marau - RS

Postagens: 54 | Localização: Passo Fundo - RS | Registrado: 29 April 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Faça o seguinte teste:

Private Sub Form_Current()
If Me.NewRecord Then
MsgBox "incluir"
Else
MsgBox "editar"
End If
End Sub

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3666 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
obrigado pela dica!
era oq eu procurava...
Heitor

Heitor Elias Teixeira
Programalista de Sistemas
heitor.teixeira@hotmail.com
Marau - RS

Postagens: 54 | Localização: Passo Fundo - RS | Registrado: 29 April 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

postado Hide Post
Heitor,
Você ainda pode usar a propriedade .Dirty
que te informa se o registro mesmo não sendo inclusão (NewRecord = false) teve um de seus campos editado.

If Me.Dirty = True Then
    MsgBox "Registro foi Editado"
End If

[]s
Henrique

Postagens: 906 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 02 December 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Como saber se é inclusão ou alteração?

©