GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Off: Perguntas muito básicas
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Analista Sênior

postado
Ola,
Sem querer ser chato, mas estao aparerecendo 1001 perguntas que o proprio help do access responde e com exemplos praticos.
Nou sou expert em access, mas antes de jogar uma questao no forum, sempre dou uma busca aqui no gd e na relacao de sites que tenho nos favoritos.
Luciano

Postagens: 1490 | Registrado: 31 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

Figura de  Sampaio Lima
postado Hide Post
Oi Luciano,

concordeo com você, o problema é que o "pessoal" não esta lendo as regras do forum e nem usando o mecanismo de busca.

==============================
Desenvolvimento e Consultoria
[i]
E-mail:sampaio_lima@hotmail.com

Postagens: 4349 | Localização: Fortaleza - ce | Registrado: 29 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

postado Hide Post
Poderiamos solicitar ao pessoal da forum access que apos o usuario se cadastrar no site estes participantes fossem direto para o link das regras básicas.

Sds
Felipe

Postagens: 953 | Localização: Macaé RJ | Registrado: 09 December 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
Ou ...
Assim como em alguns sites para q vc tenha acesso a determinada página/busca vc necessita ler e concordar com os termos clicando num botão ACEITO OU LI E ACEITO. Mas é d se pensar, pois pode parecer burocrático. Feliz

...

Sucesso ...

A um velho ditado que diz: ... quem "procura" acha.

Postagens: 635 | Localização: Linhares/ES - Brazil | Registrado: 28 September 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

postado Hide Post
Esse assunto já foi discutido aqui outras vezes.

Acho que não se trata de cumprir ou não as regras. A questão é de postura mesmo: alguns gostam de pesquisar, ir atrás das respostas e aprender muito mais do que aquilo que estavam originalmente procurando. Outros preferem a resposta pronta, mastigada, sem ter que pesquisar.

----------------------------------------------------
Luiz Cláudio C. V. Rocha
Microsoft MVP Office - MCP - MOS
http://msmvps.com/officedev - http://www.accessfaq.com.br

Postagens: 5899 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Resumo do resumo das regrinhas:

1) Coloque um título decente, que explique em pouquissimas palavras o problema que está sendo enfrentado.

2) Nunca escreva tudo em maiúsculas (nem tudo em minúsculas). Nenhum colaborador ganha para isso e ninguém está aqui para ouvir "berros".

3) Escreva com clareza o que está acontecendo. Preocupe-se um pouco com a ortografia e a gramática (faço é com cedilha mesmo). Aqui não é sala de chat onde abreviaturas e jargão são necessários pela própria rapidez do papo. Se você é descuidado ao escrever, vai passar a impressão que é descuidado ao desenvolver.

4) Descreva em detalhes o problema. Não adianta dizer "meu formulário deu pau". Explique que tipo de formulário, a mensagem de erro, a lógica do que você está tentando.

5) Não esqueça de dizer, pelo menos, qual a versão do Access você está usando.

6) Demonstre que você "fez a lição de casa", indicando que procurou aqui e ali, que encontrou alguma coisa mas não se aplica ao seu caso. Use o Procurar, ali em cima. O seu problema já pode ter sido debatido anteriormente. Use o Google (ou outro mecanismo de busca de sua preferência) para ver se não acha a resposta. Use o Northwind.mdb (vem junto com o Access) para aprender.

7) Não abra novos tópicos para continuar um assunto.

8) Não faça perguntas diferentes do assunto principal em um tópico já em andamento.

9) Invista em livros e manuais. O que se gasta com eles não pode ser visto como gasto e sim como investimento para toda uma vida. Demonstre que, pelo menos, deu uma olhada dentro deles.

10) Use e abuse da tecla F1. O help do Access é completissimo. A resposta à sua dúvida está, quase com certeza, à distância de um dedo.

Acho que a próxima versão deve ser em quadrinhos...

Postagens: 3174 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

postado Hide Post
Nao falo, a cada tempos aparece essas perguntas.
Nao quero ser chato, muito menos mal educado, mas, como nosso amigo Osmar sempre diz, HBC nao faz mal a ninguem, por favor, pesquisem, leiam o help, tem n-sites para ajudar, sei que as vezes, algo muito simples esta na nossa frente, mas a cabeça ta tao atortoada que a gente acaba postando um topico muito simples, mas tambem tem alguns que abusam um pouco dessa desatenção.
Nao quero levantar polemica, nao estou acusando ninguem, muito menos generalizando, é apenas uma opiniao minha.
Ah, tambem nao sou um genio do access, sou um usuario basico como a maioria aqui.
Luciano

Postagens: 1490 | Registrado: 31 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

Figura de  Avelino Sampaio
postado Hide Post
Oi Luciano,

veja este Tópico recente.

Esta pessoa esperou uma alma caridosa para apenas se utilizar do Ctrl + C // Ctrl + V

Ir no PROCURAR dá muito trabalho. Preferiu esperar dez dias.

t+
...

www.usandoaccess.com.br
vídeo aulas, dicas e tutoriais
muita informação sobre Access 2007

Postagens: 1267 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 06 September 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

Figura de  Renato Santos
postado Hide Post

Aproveitando a reunião dos melhores, gostaria que verificassem este tópico. Ficou sem solução. Obrigado.

Renato Santos
rebornbr@msn.com
        XP/2K

Postagens: 1592 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 22 November 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
JR
Analista Pleno

postado Hide Post
Foi a partir de uma resposta "mal-criada" de um "sabichão" no antigo Fórum de VB, em 1998, que nasceu a minha determinação em coletar informações / respostas sobre o maravilhoso mundo (nem tanto) da programação com banco de dados MS Access.

Acho normal que, de tempos em tempos, apareça alguém dando os primeiros passos no Access e nem saiba o que é um arquivo de "Help". Nessa hora é fundamental que alguém "com mais tempo de estrada" oriente os recém-chegados, com tranqüilidade e paciência.

Foi assim comigo e, certamente, com todos os colegas mais antigos daqui do Fórum Access. Ou será que alguém já nasceu sabendo programar?

Aos "veteranos" compete orientar os "novatos". Sempre foi assim e, pelo visto, sempre será.

Não costumo me manifestar sobre este tipo de assunto, mas já vi muitos chegarem aqui com dúvidas básicas e, aos poucos, se tornarem "bacharéis" em Access. É preciso encarar isso como um ciclo, aliás que ocorre em todos os ramos de atividade.

João Rodrigues (JR)
http://www.jrfaq.com/

Postagens: 1132 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 24 March 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

postado Hide Post
Ola JR,
Concordo com vc, em tudo.
Mas veja a situacao, o colega lanca um topico, pessoal responde indicando um link aqui mesmo no gd, e pede sempre pra usar procurar, levanta outra topico (ops, sem mesmo avisando se deu certo o anterior), pessoal responde do mesmo modo (tudo bem educado), e assim vai indo, pode reparar pra vc ver no que estou falando.
Ajudar é uma satisfacao, mas ficar procurando para os outros, ai é complicado né.
Luciano

Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Olá a todos,

Concordo com a maioria das opiniões acima e gostaria apenas de desabafar nestas linhas. JR você esta corretíssimo em afirmar que aqueles com mais experiencia devem auxiliar até aqueles que mal sabem utilizar o help, inclusive não ligo para responder perguntas "básicas" que certamente tirei a resposta do próprio help, mas o que me chateia, são aqueles usuários que acreditam que nós somos seus "funcionários", nós respondemos e procuramos orinetar para que até mesmo a pergunta seja melhor formulada, postada no forum correto, muitas vezes até pesquisamos no forum e postamos os links com o resultado das pesquisas, e o que vemos, estas mesmas pessoas postando perguntas com titulos estranhos, insistindo para que tenhamos uma resposta imediata para o seu problema (que muitas vezes nem soube explicar) que se fosse "obrigação" respondermos a ele, e quanto tentamos orientar recebemos respostas bem mal-criadas, este tipo de atitude faz me pensar se vale a pena dedicar nosso tempo a pessoas como estas, e até perco o pique de tentar ajudar outros que se são muito decentes, inclusive nos informam se foi atingido o objetivo, a esses eu agradeço, e aos outros, peço que por favor, ajudem a manter o nivel deste forum seguindo pelo menos algumas das regrinhas do forum e de boa educação.
Espero não ser mal iterpretado, não é nada pessoal contra ninguem.

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Off: Perguntas muito básicas

©