GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    O Access não me deixa inserir Caixa de Listagem!!!!
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Bom dia pessoal, estou tentando adicionar uma caixa de listagem em um formulário de uma aplicação e sempre da a seguinte mensagem :
"Não é possível recuperar dados da fonte selecionada.Você deve selecionar uma tablea ou consulta diferente para continuar o assistente"
O Problema é que acontece isso com qq tabela.
Recebi este micro agora da empresa e não consigo fazer caixa de listagem em nunhuma aplicação.
O que será que pode estar acontecendo?

Obrigado
WinXP Access 2003 SP2

This message has been edited. Last edited by: Lucio Passini,

Lucio Passini

Postagens: 3 | Registrado: 27 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  K@®in P@t®ocinio ®ecchi
postado Hide Post
quote:
acontece isso com qq tabela.
Recebi este micro agora da empresa e não consigo fazer caixa de listagem em nunhuma aplicação.
O que será que pode estar acontecendo?

Deixa ver se eu entendi qdo vc inseri o List Box ele não solicita se vc quer pegar a informação de uma query ou tabela? e se vc solicita qualquer tabela ela da erro? Esta escolhendo um campo so? Seja mais claro para ajudar-mos...

Grato.
Access XP - Inglês

Postagens: 217 | Localização: São Paulo - Brasil | Registrado: 28 June 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Olá Lucio,

Se em outra máquina (faça o teste) você consegue criar Listagem normalmente, o problema, possivelmente, está na instalação do Access.

Queime a anterior e refaça a instalação.

Por outro lado, crie a Listagem manualmente, sem o Assistente, tentando tabelas diferentes como Origem.

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3666 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Obrigado Pessoal.

Karin, o que acontece é que qdo escolho a tabela que eu preciso (ou qq outra), escolho os campos (iD,nome), aparece a tela para eu escolher a classificação e logo que eu clico em continuar ..pronto, aparece a msg de erro.

Acho que vou reinstalar meu office para ver se é este o problema, como sugere o Jorge.

Mas se tiverem mais alguma dica me fale, pois para reinstalar preciso pedir o CD Key para a matriz da empresa....burocracias....

Tks pessoal.

Lucio Passini

Postagens: 3 | Registrado: 27 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  K@®in P@t®ocinio ®ecchi
postado Hide Post
quote:
o que acontece é que qdo escolho a tabela que eu preciso (ou qq outra), escolho os campos (iD,nome), aparece a tela para eu escolher a classificação e logo que eu clico em continuar ..pronto, aparece a msg de erro.

Acho que vou reinstalar meu office para ver se é este o problema, como sugere o Jorge.

Meu é melhor seguir a dica do Jorge e reinstalar..Infelizmente é erro no software mesmo.

Mas se tiverem mais alguma dica me fale, pois para reinstalar preciso pedir o CD Key para a matriz da empresa....burocracias....

Grato.
Access XP - Inglês

Postagens: 217 | Localização: São Paulo - Brasil | Registrado: 28 June 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
quote:
Postado originalmente por JorgeHF:
Olá Lucio,

Se em outra máquina (faça o teste) você consegue criar Listagem normalmente, o problema, possivelmente, está na instalação do Access.

Queime a anterior e refaça a instalação.

Por outro lado, crie a Listagem manualmente, sem o Assistente, tentando tabelas diferentes como Origem.

Desinstalei o office e reinstalei e continua o problema.

Percebi que qdo reinstalei, ele ja voltou com todas as configurações, tipo o outlook estava todo configurado.

Será que tenho que deletar alguma coisa manualmente ?

Lucio Passini

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    O Access não me deixa inserir Caixa de Listagem!!!!

©