GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Niveis nos relatórios
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Quero criar uma árvore de produto. Na mesma tabela tenho o produto pai e produto filho. Quando crio o relatório não consigo ter todos os niveis consecutivos.

por favor ajudem-me

Postagens: 3 | Registrado: 01 March 2007Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Boa tarde,

Tens de te explicar melhor, para te podermos ajudar.

Postagens: 18 | Registrado: 12 February 2007Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
quote:
a

Tenho uma tabela com vários produtos e componentes. Nesta tabela estão produtos que estão relacionados com outros da mesma tabela.

O produto 1 é composto pelos 1.1 + 1.2 + 1.3
o produto 1.2 é composto pelos 1.21 + 1.22
o produto 1.21 é composto pelo 1.21.1

A árvore (produto) pode ser representada assim
1
1.1
1.2
1.21
1.21.1
1.22
1.3

A relação entre eles funciona bem, os formulários também, mas não consigo fazer um relatório que represente a árvore.

pf ajudem-me

Postagens: 3 | Registrado: 01 March 2007Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

postado Hide Post
O Access tem limitação de no máximo 7 formulários ou relatórios aninhados.
Isso quer dizer é possível representar a Estrutura do Item em até 7 níveis utilizando subreports.

A técnica utilizada é criar 2 relatórios: A e B
O A tem o subrelatório B
O B tem o subrelatório A
Isso geraria um Loop até o final da estrutura ou até a limitação do Access.

Para representar estrutura de níveis infinita, você deverá utilizar algum controle hierárquico.

This message has been edited. Last edited by: Vladimir Garcia,

Postagens: 782 | Localização: Camaquã | Porto Alegre - RS | Registrado: 22 March 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Muito obrigado, nunca tinha utilizado esta solução. Agora só tenho um problema:

Aparece a mensagem "Não é possível colocar um formulário (ou relatório) dentro dele mesmo.@"

Para já resolvi criando os 6 subrelatórios. Mas se me puderem ajudar a saber mais muito e muito obrigado.

Analista Júnior

postado Hide Post
Sorry, no Access não funciona mesmo
O que você fez parece ser a solução...

Postagens: 782 | Localização: Camaquã | Porto Alegre - RS | Registrado: 22 March 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
pelo que eu estou vendo é soma em subniveis em arvore parecido com contabilidade, já foi exposto uma solução igual a esta inclusive eu dei uma, simples vc pode usar um dsum(dsoma) com criterio, em uma consulta por ex. ou no relatorio ou formulário.

ex.

=dsoma("valor";"tabelaorigem";"codigo like '" & [codigo] & "*'")

ficando assim
codigo valor
1 4800,00
1.1 1600,00
1.1.1 1600,00
1.2 3200,00
1.2.1 1200,00
1.2,2 2000,00

de forma hierarquica

simples.

retorne se isto que vc quer!!

Abraços

Rogério

Suporte e Desenvolvimentos: rogcs@ig.com.br (027) 9908-1346

Não esqueça de dizer se deu certo.

Visite o site sempre tem novidades

www.esnips.com/web/rogerio100

Postagens: 1868 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Sênior

Figura de  MSampaio
postado Hide Post
Ola fnportugal!
Se não entendi sua questão me desculpe.
Acho que o problema esta na modelagem de seus dados, imagino que vc esta colocando o código por inteiro em uma caixa de texto, se for isso até onde vai meu conhecimento vc vai conseguir apenas ordenar por crescente e decrescente.

And after all we're only ordinary men.

Postagens: 304 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 30 December 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Niveis nos relatórios

©