GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Tomar decisão a partir de um campo de data.
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado
Olá amigos, o que está errado?

Eu tenho um campo chamado ch.[data agendamento], no formulário eu coloquei no campo txtbox a mascara __/__/___, para ficar melhor para digitar a data.

problema:
Eu necessito que quando este campo perder o foco
o vba/access 97, vai verificar se o campo está vazio. Se está vazio -> o campo seleção45(checkBox) = 0 (desmarcado). isto não está funcionando! Veja o codigo:

Private Sub txt_DtAtendimento_Exit(Cancel As Integer)
Dim strEnd1, strEnd2, strDtAg1, strSQLend As String

strDtAg1 = Me.txt_DtAgendamento

'If Len(Me.txt_DtAgendamento & vbNullString) = 0 Then
If Not IsNull(strDtAg1) Then

Me.NaScopus = -1
Me.Situação = "AG"

Else
Me.Situação = "RE"
'Me.NaScopus = -1

Exit Sub

End If

End Sub

MTeles
Access 97 & 2mil

Tende em voz o mesmo sentimento que também teve Cristo Jesus, que sendo na forma de Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus algo que se devia apegar, antes a Si mesmo esvazio, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homem, achando-se na figura de homem, sendo obediente até a morte e morte de cruz.(Filipensses 2:5-8) Eu amo essa cruz!

Postagens: 165 | Localização: Recife, Brasil | Registrado: 26 August 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
Me.Situação = "RE" 'txtBox
'Me.NaScopus = -1 'checkBox

MTeles
Access 97 & 2mil

Tende em voz o mesmo sentimento que também teve Cristo Jesus, que sendo na forma de Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus algo que se devia apegar, antes a Si mesmo esvazio, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homem, achando-se na figura de homem, sendo obediente até a morte e morte de cruz.(Filipensses 2:5-8) Eu amo essa cruz!

Postagens: 165 | Localização: Recife, Brasil | Registrado: 26 August 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

Figura de  Avelino Sampaio
postado Hide Post
Oi mteles

...
Else
Me.Situação = "RE"
'Me.NaScopus = -1
Me.NaScopus = 0
Exit Sub

t+
...

www.usandoaccess.com.br
vídeo aulas, dicas e tutoriais
muita informação sobre Access 2007

Postagens: 1267 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 06 September 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
Veja, se o campo está vazio ou não ele sempre pula a primeira condição e vai direto para o else.

quote:

Me.NaScopus = -1
Me.Situação = "AG"

Else

MTeles
Access 97 & 2mil

Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
Outra coisa Avelino, você mora na minha cidade natal( Maringá). como está esta cidade maravilhosa?

MTeles
Access 97 & 2mil

Analista Pleno

Figura de  Avelino Sampaio
postado Hide Post
strDtAg1 = Me.txt_DtAgendamento

Duas formas:

1) Teste o campo data direto no if

if Not isnull(me!txt_DtAgendamento) then  

2) Faça a STRDTAG1 assumir o valor zero quando o campo data for nulo

strDtAg1 = nz(me!tx_DtAgendamento,0)
if strDtAg1 = 0 then
  me!Situação = "RE"
  me!NaScopus = 0
else
  me!Situação = "AG"
  me!NaScopus = -1
end if  

Saí do Rio de Janeiro devido a violência e encontrei aqui um paraíso. A cidade é maravilhosa, ótimas escolas públicas e comércio forte. Senti bastante o rítimo mais lento, fiquei quase maluco mas agora a adrenalina vem baixando e me sinto melhor. A condição de emprego é dífícil mesmo para quem tem qualificação pois pagam muito pouco.

fui..

www.usandoaccess.com.br
vídeo aulas, dicas e tutoriais
muita informação sobre Access 2007

Postagens: 1267 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 06 September 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Tomar decisão a partir de um campo de data.

©