GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Consulta Personalizada
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Analista Sênior

Figura de  JBSR
postado
Eu tenho um consulta que buscas registros. Na consulta eu utilio um critério da seguinte forma:

como "*" & NomedoForme!Controle & "*"

O que ocorré é o seguinte

Se os dados digitados forem por exemplo Eletronicas, a consulta todos os dados que tem a palavra eletronicas. O que eu preciso é refinar essa consulta ou seja:

Se eu tenhos os dados na tebala, como por exemplo: "Eletronicas 2000 Expressa" e eu digitar Eletron Expressa, a consulta verifique os dados digitados palavras por palavra, ou seja: que a consulta retorne dados por conbinações não exatas.

Alguem sabe como fazer isso?

Desde já agradeço.

"Conhecimento é poder."

'Ferramentas KSDTools: distribuia suas aplicações sem a necessidade de instalar o Access ou Runtime. www.kartoffel.com.br"

Postagens: 1700 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 15 July 2003Reply With QuoteReport This Post
Analista Sênior

Figura de  Renato Santos
postado Hide Post

Jeferson,

Para exemplificar, chamaremos a sua tabela de tabJBSR, seu campo de Cliente, seu formulário de NomedoForme e sua caixa de texto de Controle. Crie uma nova consulta e cole o seguinte SQL:

SELECT Cliente
FROM tabJBSR
WHERE (
Cliente Like 
IIf(InStr(Forms!NomedoForme!Controle,' ')>0,
'*' & Left(Forms!NomedoForme!Controle,InStr(Forms!NomedoForme!Controle,' ')-1) & '*',
'*' & Forms!NomedoForme!Controle & '*') And 
Cliente Like 
IIf(InStr(Forms!NomedoForme!Controle,' ')>0,
'*' & Right(Forms!NomedoForme!Controle,Len(Forms!NomedoForme!Controle)-InStr(Forms!NomedoForme!Controle,' ')) & '*','*')
)=-1;

Espero que lhe sirva de guia.
Abraços. Feliz

Renato Santos
rebornbr@msn.com
        XP/2K

Postagens: 1705 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 22 November 2002Reply With QuoteReport This Post