GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Back End Front End
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Gerente

postado
Pessoal

Gostaria da opinião de vcs quanto a não permitir que o usuário altere a informação caso ela ja esteja em edição.

Salientando que não vinculo dados nos meus formulários, preencho os campos com dados de recordsets e em cada mãquina tem mde instalado.

Nos meus projetos eu não tinha esse problema pois os registros eram individuais.. agora não qualquer pessoa pode alterar..

Na opinião de vcs .. qual a melhor forma ?

Pessoal nosso ENCONTRO DO FORUM foi um SUCESSO. Parabéns , Luiz Claudio, Osmar, Rogério Oliveira, Avelino Sampaio, Ronaldo Ramires (KAAP), Fabio Trindade, Gilberto,Felipe Cortez, Informe access, Neros, Thiago,Augusto, Helio, Pedro simplesmente aos grandes AMANTES DO ACCESS.. Até o próximo!!
Desenvolvedor ACCESS - 10 Anos
MSN - nascimento_flavio@hotmail.com
Tel - (011) 9845-6262

Postagens: 3085 | Localização: Sao Paulo | Registrado: 14 September 2001Reply With QuoteReport This Post
Diretor

postado Hide Post
Flavio, você terá um exercício de VBA muito acentuado.

Já que não há origem de registro terá que verificar, form a form, se o mesmo está aberto, se é registro novo, se já existem dados, etc.

Dá prá fazer mas é trabalhoso.

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Jorge..
Na realidade farei outra opção.

Quando eu carregar o dado pra janela antes eu douum update com o usuário na tabela.

Assim quando outro usuário abrir eu bloqueio o botão editar, indicando usuário em alteração.

De qualquer forma obrigado.

Pessoal nosso ENCONTRO DO FORUM foi um SUCESSO. Parabéns , Luiz Claudio, Osmar, Rogério Oliveira, Avelino Sampaio, Ronaldo Ramires (KAAP), Fabio Trindade, Gilberto,Felipe Cortez, Informe access, Neros, Thiago,Augusto, Helio, Pedro simplesmente aos grandes AMANTES DO ACCESS.. Até o próximo!!
Desenvolvedor ACCESS - 10 Anos
MSN - nascimento_flavio@hotmail.com
Tel - (011) 9845-6262

Postagens: 3085 | Localização: Sao Paulo | Registrado: 14 September 2001Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
do help do access:

Set conjuntoderegistros = objeto.OpenRecordset (origem, tipo, opções, editarbloqueios)

tenta descobrir o que é e para que serve editar bloqueios.....

Rogério Oliveira

“Aqueles que renegam o conhecimento estão fadados a se submeter ao controle daqueles que dominam a informação”

– Martin Luther King
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2607 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteReport This Post