GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Vincular tabelas do SQL Server ao Access (.mdb) via codigo VBA
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Preciso de uma rotina em VBA que refaça os vinculos as tabelas do SQL Server escolhendo qual o banco de dados escolhido.
O Access é somente como Front End e as tabelas do SQL Server são minhas tabelas. Porem tenho as mesmas estruturas de tabelas para anos diferentes.
O Help do Access nao tem essa ajuda.

Postagens: 14 | Registrado: 06 July 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  K@®in P@t®ocinio ®ecchi
postado Hide Post
Não pode ser via odbc?

Grato.
Access XP - Inglês

Postagens: 217 | Localização: São Paulo - Brasil | Registrado: 28 June 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Luiz Cláudio, voce poderia ajudar? Quem pode me passar uma rotina para vincular tabelas no SQL Server usando VBA? Tenho essa duvida a muito tempo e nunguem me ajuda infelizmente. Todos mandam usar ODBC MANUALMENTE e nao é isso que eu quero. Será que é impossivel o que estou solicitando?

Postagens: 14 | Registrado: 06 July 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Oi,

Até onde sei Karin está correta.

Você terá que usar alguma estrutura de conexão para possibilitar a ligação ao banco, ODBC ou algum componente externo.

Somente com o VBA, nunca ví.

Andrea

Postagens: 250 | Registrado: 06 August 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

Figura de  Sampaio Lima
postado Hide Post
Oi,

se entendi bem, veja se isso ajuda.

Na esperança que isso ajude

==============================
Desenvolvimento e Consultoria
[i]
E-mail:sampaio_lima@hotmail.com

Postagens: 4349 | Localização: Fortaleza - ce | Registrado: 29 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Sampaio, o caminho é por ai mesmo. Estarei estudando para ver se adequa ao que eu necessito. Caso consiga disponibilizarei o codigo comentado em portugues.

Obrigado, um abraço

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Vincular tabelas do SQL Server ao Access (.mdb) via codigo VBA

©