GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Fechar Formulários
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Caros,

Tenho um formulário inicial onde o usuário seleciona o usuário e digita a senha.

Tentei várias OnExit, OnEnter etc... formas para depois que o usuário digitar a senha abra o formulário principal e feche o formulário de senha mais não consigo?
Alguém tem alguma linha que faça isso???

Ficaria mais facil fazer isso em um botão???

Obrigado Smile

Postagens: 226 | Localização: São Paulo | Registrado: 03 September 2002Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Olá, Alexandre.

Provavelmente você já tem uma rotina para testar se a senha está correta, certo? Na saida desta rotina, coloque o seguinte:

DoCmd.Close acForm, Me.Name
DoCmd.OpenForm "NomeDoForm", acNormal, , , acFormAdd, acWindowNormal

Boa sorte

OsmarJr

Smile

Postagens: 3353 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Osmar,

O que significa o NAME desta linha:
DoCmd.Close acForm, Me.Name

Postagens: 226 | Localização: São Paulo | Registrado: 03 September 2002Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Você tem duas opções aí:

Me.Name, que pega o nome do formulário de onde você está executando a rotina ou

Forms!NomeDoFormulárioAtual, onde você corre o risco de errar o nome do form.

Entre as duas, fico com a primeira...

OsmarJr Big Grin

Postagens: 3353 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Tenho a seguinte linha:

Private Sub Senha_AfterUpdate()
If Me.Senha = Me.Senha Then
DoCmd.Close acForm, "Form0_1"
DoCmd.OpenForm "Form0"
Else
MsgBox "Senha não confere!" & vbCrLf & "Tente digitar novamente" & vbCrLf & "O programa será encerrado após a terceira tentativa!" & vbCrLf & "Tentativa Nº " & Me.Contador, vbCritical + vbOKOnly, "Senha inválida"
Senha.SetFocus
Contador = Contador + 1
If Contador = 4 Then
MsgBox "Segurança de Sistema Violada!" & vbCrLf & "Você não forneceu uma senha válida!" & vbCrLf & "Seu sistena sera encerrado", vbCritical + vbOKOnly, "Senha Incorreta/Encerrando Sistema!"
DoCmd.Quit acQuitSaveAll
End If
End If
End Sub

Programador Pleno

postado Hide Post
Deu certo!!!

Agora só tenho um problema a formula para validar a senha do usuário não funciona!!!
Qualquer senha que eu digito ele aceita!!!

Vc v algum problema nela??

Obrigado

Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Você está testando a senha do formulário com ela mesma na linha

If Me.Senha = Me.Senha Then

Onde você mantém seu arquivo de senhas? Ou você está utilizando a segurança do Access?

OsmarJr

Smile

Programador Pleno

postado Hide Post
Tentei isso e tb não deu!

Private Sub Senha_AfterUpdate()
If Me.Senha = DLookup("Senha", "Usuários", strFiltro) Then
DoCmd.OpenForm "Form0", acNormal, , , acFormAdd, acWindowNormal
DoCmd.Close acForm, Me.NAME
Else
MsgBox "Senha não confere!" & vbCrLf & "Tente digitar novamente" & vbCrLf & "O programa será encerrado após a terceira tentativa!" & vbCrLf & "Tentativa Nº " & Me.Contador, vbCritical + vbOKOnly, "Senha inválida"
Senha.SetFocus
Contador = Contador + 1
If Contador = 4 Then
MsgBox "Segurança de Sistema Violada!" & vbCrLf & "Você não forneceu uma senha válida!" & vbCrLf & "Seu sistena sera encerrado", vbCritical + vbOKOnly, "WF - Controle de Acesso"
DoCmd.Quit acQuitSaveAll
End If
End If
End Sub

Acho que estou pirado, não consigo mais pensar em nada!!!

Obrigado pela força

Programador Pleno

postado Hide Post
Se for do seu interesse mande seu email que eu posto um exemplo, que foi tirado da rede.

Postagens: 255 | Localização: Brasilia | Registrado: 30 May 2001Reply With QuoteReport This Post