GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Rotina funciona no Access 97 e não funciona no Access 2000. Isso veio p/atrapalhar !?
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Essa rotina funciona muito bem no Access 97.
Na máquina c/Access 2000 não da mensagem. Critica. Se clicar no botão Salvar Registro: Abre uma janela: Erro no sistema
Erro 2046: O comando ou Ação ´SalvarRegistro´não está disponível agora.

OBs.: O pior é que sempre que o usuário digitasse um registro duplo disparava a mensgem: "Este Documento já foi Cadastrado com os Dados:"
"Deseja ir até ele?"
"A inclusão será cancelada pois não pode haver registro em duplicidade!!"

No Access 2000 abre aquela janela informando que "....foi violado... (tudo em inglês).

Private Sub cmdSalvarReg_Click()
Const conErroViolaçãoChavePrimária = 3022

On Error GoTo Err_cmdSalvarReg_Click
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
Me.Refresh
Exit_cmdSalvarReg_Click:
Exit Sub

Err_cmdSalvarReg_Click:
Select Case Err
Case conErroViolaçãoChavePrimária
Dim strMsg As String, strCritério As String, rcsClone As Recordset
strCritério = "CodSiglaDocID = " & TxtCodSiglaDocID & " AND NumDoc = " & TxtNumDoc
strCritério = strCritério & " AND DataFichamentoDoc = #" & Format(TxtDataFichamentoDoc, "mm/dd/yy") & "# AND CodOrgDRRioID = " & TxtCombinação95
Set rcsClone = Me.RecordsetClone
rcsClone.MoveFirst
rcsClone.FindFirst strCritério
strMsg = "Este Documento já foi Cadastrado com os Dados:" & vbCrLf
strMsg = strMsg & "@Tipo: " & TxtCodSiglaDocID.Column(1) & vbCrLf & "Número: " & rcsClone!NumDoc & vbCrLf
strMsg = strMsg & "Data: " & rcsClone!DataFichamentoDoc & vbCrLf & "Origem: " & TxtCombinação95.Column(1)
strMsg = strMsg & "@Deseja ir até ele?" & vbCrLf & vbCrLf
strMsg = strMsg & "A inclusão será cancelada pois não pode haver registro em duplicidade!!"
If MsgBox(strMsg, vbYesNo + vbCritical, "Impossível adicionar expediente") = vbYes Then
Me.Undo
Me.Bookmark = rcsClone.Bookmark
Else
Me.Undo
End If
Case Else
MsgBox "Erro " & Err & ": " & Error(Err), vbCritical, "Erro no sistema"
End Select
Resume Exit_cmdSalvarReg_Click
End Sub

Isso tem remédio ou vou ter que manter o programa somente em máquina c/Access 97?

Obrigado

Postagens: 220 | Localização: Rio de Janeiro/RJ | Registrado: 30 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Andréa de Carvalho Tikhomiroff
postado Hide Post
Oi,Teixeira!

Veja se não tem nenhuma referência ausente no BD 2000. Abra um módulo qualquer, vá em Ferramentas - Referências. Se tiver alguma biblioteca marcada como AUSENTE, você precisa localizá-la. Senão, abra o BD 97, veja as referências usadas e compare com as referências do BD 2000. Pode ser até que sejam as mesmas, mas que estejam em ordem diferente, e isso pode interferir no funcionamento.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Andréa

Postagens: 815 | Localização: Serra Negra, SP, Brasil | Registrado: 24 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Obrigado,
Vou verificar conforme sua orientação e volto ao assunto.
Abraçao e sucesso.

Postagens: 220 | Localização: Rio de Janeiro/RJ | Registrado: 30 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Não foi constatado nada. Como vou saBer qual a Biblioteca que falta ou deixou de ser marcada.
Continuo c/o problema e o programa rodando com erro.

Analista Júnior

Figura de  Andréa de Carvalho Tikhomiroff
postado Hide Post
Oi, Teixeira!

Não existe nenhuma divergência entre as bibliotecas marcadas no BD 97 e o BD 2000? Todas as que estão marcadas no primeiro também estão no segundo? Estão exatamente na mesma ordem?

Uma outra tentativa é substituir a linha DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord por DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acRecordsMenu, 5, , acMenuVer70. Adaptei seu código em um formulário da empresa (e aqui eu uso essa linha), e não apareceu o erro. Vale a tentativa.

Espero dessa vez ter ajudado.

Um abraço,

Andréa

[ 12-08-2002: Mensagem editada por: Andréa de Carvalho Tikhomiroff ]

Postagens: 815 | Localização: Serra Negra, SP, Brasil | Registrado: 24 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Andréa,
Muito obrigado vou tentar e volto com informações. Tenho fé que vai funcionar. Valeu!
Abraços

Programador Pleno

postado Hide Post
Andréa,
É muita satisfação que te comunico e que fique aqui regitrado para outros que deu certo. Funcionou!!!!! Voltou o que era antes, ou seja, criticando a entrada de dados ect. Você é demais!!
Obrigado e muito sucesso para você.

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Rotina funciona no Access 97 e não funciona no Access 2000. Isso veio p/atrapalhar !?

©