GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Front-End não vincula ao Back-end
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Oi Pessoal,

Quando insiro um dado no meu Front-end ele diz que registro foi excluído, ele tipo não enxerga as tabelas do FE (estpa td vinculado ao Back-end).

O que fazer?

Postagens: 233 | Registrado: 23 October 2008Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Faltou explicar que meu form mostra a tabela toda para o usuário inserir as quantidades.

Acho que por isso ele não deixa abrir a tabela do front-end. Alguem tem alguma técnica para deixar o front-end mostrar a tabela e o usuário editar.

Postagens: 233 | Registrado: 23 October 2008Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

Figura de  JBSR
postado Hide Post
Se entendi bem o seu problema, não é relacionamento não, pois quando é problema de relacionamento entre o FE e o BE, o access não encontra a fonte de dados.

Se for um problema de software e não algum erro de programação, manda atualizar o MSJet...

"Conhecimento é poder."

Aprenda compilar um executavel para o seu MDB.
http://www.compraja.com.br/anuncio.asp?id=193404
Suporte e treinamento em MS Access.
www.kartoffel.com.br
www.websuporte.kartoffel.com.br

Postagens: 1600 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 15 July 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Quando abro uma tabela no FE e insiro um dados ele está inserido no BE bem direitinho...
O poblema é que meu form tem nele uma tabela que é aberta para o usuário editá-la (uma tabela temporária), ai quando tento manipular ela dá o erro "registro excluído" no meu código...
tipo o FE não deixa eu exibir a tabela e o usuário editá-la no form...

está tudo vinculado, não sei porque ele não deixa...

Estagiário

postado Hide Post
Olá!!!

Se o seu form tem um subform tente dar um repaint ou refresh no subform para atualizar os dados.
Espero ter ajudado.

Sucesso!!!

Maurício
"O único lugar onde SUCESSO vem antes de TRABALHO é no dicionário" - Albert Einstein

Postagens: 79 | Localização: São Paulo | Registrado: 29 March 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Mauricio posso te mandar por email a imagem??
do erro pra vc me dar uma "luz"...

Estagiário

postado Hide Post
Poder até pode, o problema é que onde estou não tenho acesso ao meu e-mail particular para poder te ajudar. só vou poder te responder à noite.

mauricio_s@walla.com

Sucesso!!!

Maurício
"O único lugar onde SUCESSO vem antes de TRABALHO é no dicionário" - Albert Einstein

Postagens: 79 | Localização: São Paulo | Registrado: 29 March 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
mandei, quando você ouder vc me respode,

obg

Programador Pleno

postado Hide Post
Ainda não deu certo, mesmo com o Refrash ele da problema ao puxar os dados da tabela para a tabela temporaria exibida no subform...Ele não traz os dados, quando o meu sistema está sem divisão ele funciona rápido e traz os dados direitinho, o problema foi só quando o dividi.

Acho que tem problemas no subformulário porque o usuário edita a tabela no form mesmo, talvés o programa não esteja deixando muxer na tabela do back-end.

Alguém tem algums sugestão?

gly

Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
seu formuário esta vinculado a esta tabela?, ou se não esta como vc esta mandando os dados para ela via recordset, consulta acrescimo?.

tem várias formas, realmente sem ver é dificil.

Abraços

Rogério

Suporte e Desenvolvimentos: rogcs@ig.com.br (027) 9908-1346

Não esqueça de dizer se deu certo.

Visite o site sempre tem novidades

www.esnips.com/web/rogerio100

Postagens: 1861 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
gly,

O melhor a ser feito é disponibilizar o arquivo numa hospedagem gratuita tipo eSnips ou 4Shared.

Assim colegas que poderiam ajudar teriam uma facilidade maior.

Realmente sem ver fica difícil.

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3647 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Acho que fatou uma explicação melhor...
Tenho um subform vinculado a uma tabela, esse subform tráz os dados da tabela e os mostra no subform para o usuário preencher as quantidades:

codigo Produto Quantidade
12345 xdjdj 2

e ele vai preenchendo no subform e depois salva.
Essa tabela que utilizo no subform é temporária, ela sempre é apagada e quando o usuário busca um produto ela pega as quntidades de uma tabela e joga lá, quando ele edita ele os dados passam da tab temporaria p outra e assim por diante, a tabela que está no subform serve apenas de intermediaria no preenchimento da geral.

O peoblema é que quando dividi o banco, quando vou em buscar para ele ir em uma tabela e jogar no subform ele demora muito na busca...o programa tipo trava e ele não traz nenhum dados.

Está dividido em Front-End e Back-end normal com todas as tabelas vinculadas.

Posso mandar o modelo(imagem) do erro p email de quem puder me ajudar..

grata

Programador Pleno

postado Hide Post
O erro é logo qundo ele apaga a tabela e preenche de novo...dá "registro excluído", depois que ela já está preenchida...

Gerente

postado Hide Post
Acho que o problema não é nem na hora em que exatamente ocorre o erro.

Pelo que pressentí está na estruturação das tabelas.

O uso de tabelas temporárias tem realmente que ser uma grande necessidade e sendo assim tem que ser cercado de toda a atenção.

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3647 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Front-End não vincula ao Back-end

©