GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Imprimir período
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Tenho um bd com emissão de relatório por órgão.
(ao abrir relatório pergunto Qual o Órgão?)

Na tabela, tenho um campo data com valor padrão =data(), que insere o dia da inserção do registro.

Como fazer para ao pedir o relatório de um determinado órgão, eu possa estabelecer o período:
ex.: Qual o Órgão? - Auditoria
Qual o Período? - de xx/xx/xxxx a yy/yy/yyyy

Se alguém puder ajudar, eu agradeço antecipadamente.
Obrigado.
Sida

Postagens: 26 | Registrado: 10 December 2003Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
O caminho mais fácil seria a criação de um formulário para entrar com esses dados. Crie os campos Órgaõ, Data Inicial e Data Final, um botão para imprimir e outro para fechar o form. No evento Ao clicar do botão imprimir, coloque algo +/- assim (use o assistente que fica fácil):
Private Sub Imprimir()
    DoCmd.OpenReport "SeuRelatório", acViewNormal
End Sub

Na consulta, na linha Critério:
No campo órgão: Forms!NomeDoForm!CampoOrgão
No campo data: Entre Forms!NomeDoForm!cpoDataInicial E Forms!NomeDoForm!cpoDataFinal

e baseie o seu relatório nesta consulta.

========================================================
Documente seu código. Use boas práticas de nomes. Padronize.

Cuius testiculos habes, habeas cardia et cerebellum - Terry Pratchett

Postagens: 3336 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Andréa de Carvalho Tikhomiroff
postado Hide Post
Oi, Sida!

O formulário é sem dúvida uma forma bem amigável para inserção de critérios. Para aprimorar ainda mais isso, você pode fazer uso do controle calendário. Disponibilizei um exemplo a respeito no Espaço Access (seção Colaboradores), no Access BR e no Sharepedia do MSDN Brasil (nesse último é preciso ser registrado para fazer o download).

Um abraço,

Andréa de Carvalho Tikhomiroff - Serra Negra/SP
e-mail: andrea@recanto.paz.nom.br - ICQ: 95873479

Postagens: 815 | Localização: Serra Negra, SP, Brasil | Registrado: 24 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Oi, OsmarJr.

Antes de mais nada, te agradeço pela sua atenção, senão todas mas quase todas as vezes que preciso de ajuda. Te considero ( acredito que muita gente deve se sentir assim) um pouco como meu "anjo da guarda", nas dúvidas com relação a este sistema maravilhoso que é o access e que eu sou apenas uma iniciante.

O caso é que o bd já existe e os campos já existem entre outros o do órgão + o de data (valor padrão =data()).

Hoje, qdo eu emito um relatório, determino (através de uma consulta) qual o órgão que eu quero. Até aí, tudo bem.
Só que, se eu emitir um relatório hoje sairão 200 registros. Se daqui a uma semana eu emitir novamente o relatório, sairão os 200 registros (já emitidos anteriormente) e + o que foi incluído depois.
Ao colocar o campo data (valor padrão =data()) a minha intenção era que ao inserir um registro no dia 01/02/2004 (esta data ficará armazenada no campo data) e ao pedir o relatório do órgão específico no dia 10/02/2004, viessem somente os registros compreendidos do dia 01/02/2004 a 10/02/2004.
Como vc pode ver, o bd já existe (possue + de 1500 registros, o passado eu emitiria um relatório total) e para os novos registros o relatório já seria por período.
Tem como fazer?
Sida

Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Olá, sida.

Dê uma pesquisada, aqui no Fórum, em SALDOS ou SALDO ACUMULADO e acho que você vai encontrar uma resposta que atenda ao que você precisa.

========================================================
Documente seu código. Use boas práticas de nomes. Padronize.

Cuius testiculos habes, habeas cardia et cerebellum - Terry Pratchett

Postagens: 3336 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Oi, OsmarJr

Pesquisei como vc sugeriu, mas nada se enquadra na minha necessidade.

Vc tem alguma outra sugestão?

Estou no maior aperto pois estou vendo que a cada nova emissão de relatório, os dados já impressos anteriormente se repetirão a cada novo pedido de relatório (os dados antigos já impressos e os novos) e não sei como solucionar isso.
Qualquer ajuda eu agradeço.

Sida

Estagiário

postado Hide Post
Encontrei a solução para o meu problema.
De qualquer forma, aos que tentaram me ajudar com suas dicas, o meu muito obrigado.

Ao moderador, uma dúvida: como proceder quando encontramos uma solução (não advinda dos colegas do fórum), de forma a ajudar outros colegas que tenham o mesmo problema.

Como sou nova no fórum não sei como proceder.

sida

Analista Pleno

Figura de  Andre
postado Hide Post
Oi Sida!

Isto é muito simples!!!
Gostaria muito que outra pessoas tivessem a sua iniciativa, pois a maioria não dá retorno se conseguiu resolver o problema.
Aqui mesmo neste tópico você pode postar a solução que encontrou ou indicar o caminho se for outro link.

André

Postagens: 1181 | Localização: Salvador, Bahia, Brasil | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Moderador
Diretor

postado Hide Post
Oi Sida,

é isto mesmo: você pode dizer o que fez e/ou onde encontrou a solução e postar no mesmo tópico.

Luiz Cláudio C. V. Rocha
Consultoria, Desenvolvimento, Treinamento
Microsoft MVP - Office
MCP VB6
lui@link.com.br

Postagens: 6015 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
A forma que eu achei para imprimir período, pode ter sido uma solução simplista mas que funiconou comigo. A saber:
na tabela já existente, criei um campo data (formato dataabrev e no valor padrão =data()). Ao inserir qualquer dado no bd, automaticamente a data do dia é inserida.
Criei uma consulta na qual, no campo data entrei com o seguinte critério: Entre [Data Inicial] e [Data Final].
Somente isso!
Funcionou direitinho. Desta forma, os registros da semana eu posso imprimir (relatório baseado na consulta com o critério).

Essa solução eu consegui no Help do Access "Recuperar registros contendo valores entre, >,<,>=,<=, OU <> dos valores especificados.

É uma solução simples que para mim funcionou e que eu espero ter podido ajudar de alguma forma.

A todos um sds.