GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Segurança para novo mdb
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

Figura de  joze
postado
Olá pessoal, tudo bem

Eu já pesquisei aqui no forum, mas não consegui obter resposta para o seguinte problema:

Tenho um mdb protegido por um mdw no servidor, gostaria de usar esse mesmo mdw para proteger um outro mdb, até ai, funciona se eu usar o atalho para abrir os mdbs, quando eu tento abrir o novo mdb direto ele abre sem apresentar segurança nenhuma. como faço para resolver esse problema. uso access 2000.

Desde já agradeço.

Windows Seven /Access 2010 Frontend/Backend

Postagens: 206 | Registrado: 06 May 2005Reply With QuoteReport This Post
Analista Sênior

Figura de  JBSR
postado Hide Post
Para executar essa operação, você vai precisar dos dados que foram utilizados para criar o 1° mdw, caso contrario não será possivel criar um novo mdw com as mesmas permissões do 1°.

Nunca tentei essa operação, mas não custa tentar:

Abre o seu mdb utilizando o mdw desejado. Vá até o assistente e execute o assisente de "Segurança Nivel de Usuário". Ele vai abrir o mdw para alteração. Siga o processo normalmente e verja se ele re-cria o relatório de segurança quando é gerado o mdw. Feito isso, basca criar um mdw à partir deste relatório. Você vai ter dois mdw com o mesmo nome e as mesmas proteçãos. Ai é só utilizar o que já existe.

Veja se funciona e de o retorno.

"Conhecimento é poder."

'Ferramentas KSDTools: distribuia suas aplicações sem a necessidade de instalar o Access ou Runtime. www.kartoffel.com.br"

Postagens: 1700 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 15 July 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  joze
postado Hide Post
Olá Jefferson

Perdão pela demora em responder, é que eu estava estudando o uso do mesmo mdw para dois mdbs,
Não cheguei a testar a sua idéia, é que surgiu uma que após testar consegui bons resultados, por isso agradeço pela sua colaboração, digo mais pelos resultados que obti provavelmente a sua idéia dá certo.

Veja o que fiz para usar o mesmo mdw para dois ou mais mdbs diferentes:

1) Depois de logar como usuario Adm do grupo fechei a janela mdb e criei um novo mdb importanto para ele os objetos que queria proteger;

2) Criei um atalho setando para o mdb e mdw como de costume,

3)Após logar foi nas permissões e retirei todas as permissões do usuário padrão.

4) Dei permissões apenas aos grupos que haviam sido criados anteriorme.

Com isso não precisei criar um novo mdw, e sim usar o mesmo que eu já usava.

Desde já agradeço pelo esforço de todos.

Estagiário

postado Hide Post
Tente trabalhar com : BASE , BACK-END E FRONT-END.

Postagens: 56 | Registrado: 19 August 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Oi Wenderson, fiquei com uma dúvida quanto à sua sugestão:

O que é BASE, é um terceiro arquivo ?
Você já não citou os dois necessários (FRONT e BACK) ?

Postagens: 250 | Registrado: 06 August 2004Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Está base eu chamo de base de vinculo, quando vc não consegi fazer um sistema com nível de usuário personalizado onde vc defini que aquele determinado usuário tem acesso ao menu principal entaum se aparecer alguma coisa nova vc vai ter dificudades para acrescentar por isso eu deixo uma base de dados aberta.

Postagens: 56 | Registrado: 19 August 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  joze
postado Hide Post
Olá Wenderson

Eu já estou usando o Back e Front-end.

Analista Pleno

Figura de  Balemberg
postado Hide Post
Olá Pessoal!
Quando abrimos o Access, ele esta associado ao arquivo.mdw padrão system.mdw.
Para que ele associe-se ao MeuArquivo.mdw, é so usar o atalho "Administrador de grupo de trabalho do MS Access" que está na pasta Office.
Uma vez feito isso, todos os bd criados serão associados a esse arquivo que foi associado.
Espero ter side entendido.

Balemberg
==========================
Procure ver os posts diretamente no fórum, geralmente eu edito os meus.
----------------------------------
Exemplos em MSAccess:
http://www.esnips.com/web/ebalem

Postagens: 939 | Localização: Florianópolis-SC | Registrado: 12 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Bom dia!

Estava vendo está dúvida e acho que vocês podem me ajudar, foi criado um arquivo mdw chamado protegido, mas quando tento abrir qualquer outro sistema elaborado no access ele solicita o logon e não abre, mas se eu crio um atalho para este sistema que passe por este arquivo mdw, eu consigo abrir. Gostaria de saber como faço para eliminar este mdw e que todos os sistemas voltassem a ser abertos normalmente.
Utilizo o Access 2000 e WinXP.

Obrigada a todos

Ana Claudia

This message has been edited. Last edited by: Ana Claudia,

Postagens: 7 | Localização: São Vicente/SP | Registrado: 22 November 2005Reply With QuoteReport This Post
Analista Pleno

Figura de  Balemberg
postado Hide Post
Ana
Verifique no Administrador de grupo de trabalho se o teu arquivo.mdw está está associado.
Caso esteja, é só associar o arquivo.mdw padrão que é o system.mdw.

Balemberg
==========================
Procure ver os posts diretamente no fórum, geralmente eu edito os meus.
----------------------------------
Exemplos em MSAccess:
http://www.esnips.com/web/ebalem

Postagens: 939 | Localização: Florianópolis-SC | Registrado: 12 March 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  joze
postado Hide Post
Olá Ana Claudia

Talvez seja porque quando vc usou o assistente de segurança em nivel de usuário, vc criou um novo arquivo: protegido.mdw, se for este o caso faça o seguinte:

1) vá no localizar do Windows: iniciar/ pesquisar/ arquivos ou pastas e localiza este arquivo no disco C: wrkgadm.exe

2) Execute o arquivo wrkgadm.exe, escolha a opção associar e procure o arquivo System.mdw, talvez seja este o caminho para o arquivo: C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\MICROSOFT OFFICE\OFFICE\SYSTEM.MDW,

3) Logo após voltar a se associar ao arquivo sistem.mdw, todos os arquivos que vc criou sem proteção vão abrir normalmente. talvez o arquivo que vc não protegeu não abra, ai vc tem criar aquele atalho, que vc já havia criado anteriormente.

Espero ter ajudado, não se esqueça de reportar o exito.

Iniciante

postado Hide Post
Olá Balember e José Maria

Primeiramente obrigada pela atenção, já verifiquei o arquivo do administrador e ele está associado ao system.mdw, mas mesmo assim fiz a associação novamente e nada mudou, ele continua abrindo a tela de logon e não reconhece a senha para qualquer sistema, até mesmo os que fora feito anteriormente.
Mas, pensando sobre as dicas de vocês, fiz o seguinte peguei o arquivo "protegido.mdw' renomei como "system.mdw", e coloquei na pasta do office, e funcionou... agora todos os sistemas estão abrindo normalmente.

Obrigada pela ajuda de vocês

Um grande abraço

Ana Claudia

This message has been edited. Last edited by: Ana Claudia,

Postagens: 7 | Localização: São Vicente/SP | Registrado: 22 November 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  joze
postado Hide Post
Talvez vc tenha atribuido alguma senha para o Adm do arquivo System.mdw padrão, ai para solucionar o problema vc deve entrar em ferramentas / segurança / contas de usuario e grupos e defina a senha atual, passe pelos outros dois campos e deixe-os em branco, assim a cx de dialogo logon deve desaparecer quando vc executar o access de novo.

Espero que seja isso.

Iniciante

postado Hide Post
o que foi exatamente ainda nao sei, pois ontem estava tudo normal, mas com base nas sugestões de vocês, sobrescrevi o arquivo e agora esta funcionando.

Muito Obrigada

Ana Claudia

Programador Pleno

Figura de  joze
postado Hide Post
Blz então, mas se for possível tente desvendar este mistério para nós.