GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Calculo entre Datas (escala de Revezamento)
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Analista Pleno

postado
Bom dia a todos !!!

Tenho uma tabela com os campos:

[ChapaFuncionario],[Dta],[referencia]

esta tabela é preenchida da seguinte maneira
Cód do funcionário,Data,Inicio ou Termino
ex:
123,02/11/2005,Inicio
123,16/11/2005,Termino
456,02/11/2005,Termino
456,16/11/2005,Inicio
(uma esala de revezamento)

Então eu tenho que criar uma consulta que mensalmente me diga quantos dias cada pessoa trabalhou dentro de um periodo,ai falamos é mole é subtrair a data do termino pela data do inicio,então segui por esta linha peguei esta tabela criei uma consulta com todos os "Inicio" e outra com todas as "Termino" e relacionei as consultas blz, ai vem a pergunta:
Se dentro deste periodo estiver algum funcionário só "Inicio" ou só "Termino" não vai aparecer.
Na opção de relacionamentos só da para incluir todos os arquivos de uma consulta ou de outra o ideal é para este caso seria de poder incluir todos os registros das duas consultas. ufa...

Agradeço a quem puder me orientar nessa modelagem de dados.

Postagens: 953 | Localização: Macaé RJ | Registrado: 09 December 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

postado Hide Post
Ta bravo !!! alguem tem alguma sugestão?

Postagens: 953 | Localização: Macaé RJ | Registrado: 09 December 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Creio que pode existir algum registro sem a data de término, mas início... isso tem que existir.
assim, caso a data de término ainda não estiver preenchida, basta indicar que a mesma será igual a data de hoje.

Postagens: 82 | Localização: Taubaté, SP, Brasil | Registrado: 08 January 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Faça duas consultas, uma para cada situação desejada. Depois crie um consulta união, lembrando que os nomes dos campos das Consulta1 e Consulta2 devem ser iguais.

Exemplo de consulta união :

SELECT [Consulta1].*
FROM [Consulta1];

UNION ALL SELECT [Consulta2].*
FROM [Consulta2];

Espero ter ajudado.

Postagens: 5 | Localização: Itapecerica da Serra-SP | Registrado: 22 October 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Pleno

postado Hide Post
Obrigado Ailton

mas imagine se a data de inicio for no mes anterior?

R.Crispim

Obrigado mas com a consulta união consigo apenas unir os campos dentro da mesma coluna precisava que esta consulta unisse por colunas separadas deu para enteder?

Parece que como falei anteriormente estou pecando na modelagem de dados ou sendo mais claro no formato da tabela.

mais sou brasileiro e não desisto nunca um dia eu aprendo um jeito rsrsrsrs.....

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Calculo entre Datas (escala de Revezamento)

©