GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    InputMask
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

Figura de  Jeser
postado
Olá Pessoal.
No Bd que estou desenvolvendo, tenho as Tasbelas "GrupoDeContas" e "Contas".
Ex: Tabela "GrupoDeContas"
CodGrupo:
Descricao:

Tabela "Contas"
CodConta:
CodGrupo:
NumConta:

Para inserir os dados na Tabela "Contas", uso um SubForm dentro de um Form não Acoplado. O SubForm está acoplado a tabela "Contas", é claro.
Os Grupos de Contas são quatro apenas: 1, 2, 3 e 4. As contas do Grupo 1 e 2, terão 8 dígitos (Ex: 1.1.1.00.000); as do Grupo 3, 9 dígitos (Ex: 3.1.1.2.2.00.00); e as do Grupo 4, 4 dígitos (Ex: 4.0.0.0).
No campo "NumConta" na Tabela "Contas", deixei a "máscara de entrada" em branco. No form, usei o comando "InputMask" para atribuir a "máscara de entrada" no campo.
Acontece que quando abro o form, a visualização do campo é perfeita no início, mas a medida que se vai navegando nos registro, a "máscara de entrada" não fica consistente, ou seja, o campo assume o formato do campo anterior.
Como faço para salvar na tabela o campo com o formato da "máscara de entrada"?
Agradeço a ajuda.
Obs: Uso o Access 2000.

Jeser
jbcotrim@gmail.com

"Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus!"

Postagens: 262 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 31 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Le_lo28
postado Hide Post
Fala ae blz?

Vc pode colocar a máscara na própria tabela, nas propriedades do campo.

Ou no evento "no atual" do seu forms colocar um código para formatar o campo.

Assim qdo navegar não desaparecerá.

Falow,

Marcelo

Postagens: 120 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 17 August 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  K@®in P@t®ocinio ®ecchi
postado Hide Post
quote:
campo "NumConta" na Tabela "Contas", deixei a "máscara de entrada" em branco. No form, usei o comando "InputMask" para atribuir a "máscara de entrada" no campo.
Acontece que quando abro o form, a visualização do campo é perfeita no início, mas a medida que se vai navegando nos registro, a "máscara de entrada" não fica consistente, ou seja, o campo assume o formato do campo anterior.
Como faço para salvar na tabela o campo com o formato da "máscara de entrada"?
Agradeço a ajuda.
Obs: Uso o Access 2000.

J Cotrim

Insira a mascara na tabela em vez de inserir a mascara no formulario. Na estrutura da tabela tem Input Mask.

Grato.
Access XP - Inglês

Postagens: 217 | Localização: São Paulo - Brasil | Registrado: 28 June 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  K@®in P@t®ocinio ®ecchi
postado Hide Post
quote:
uma variação na máscara , ora com 9 díditos, ora com 8

Vc tem razão Avelino! Desculpa a falha!

Grato.
Access XP - Inglês

Postagens: 217 | Localização: São Paulo - Brasil | Registrado: 28 June 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Você já pensou em criar uma tabela com as máscaras para níveis? E identificar o nível em cada grupo de contas?

Da cabeça de juiz, bumbum de nenê e caneta de contador sai cada coisa...

Postagens: 3174 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Jeser
postado Hide Post
Valeu, Le_lo, Patrocinio,Sampaio e Osmar.
Bom saber que posso contar com a força de vocês.
Quanto ao meu caso. E se eu fizesse um campo para a "máscara de entrada" na tabela "GrupoDeContas"? Ou seja, quando eu cadastrasse o "Grupo" já cadastrava também a "máscara". Mas aí, eu teria que fazer uma ligação da "máscara" com o "NumConta" na tabela de "Contas". Como seria? É possível isso?

Osmar. É isso que você quis me dizer? Como faço?

Obrigado Galera.

This message has been edited. Last edited by: Jeser,

Jeser
jbcotrim@gmail.com

"Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus!"

Postagens: 262 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 31 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Sênior

Figura de  adr.cunha
postado Hide Post
quote:
4.0.0.0

'Jeser, no Formulário no evento No Atual, utilize o seguinte código, não 'esqueça de mudar [Nome_do_Campo], para o nome que você utiliza. 'adr.cunha@zipmail.com.br caso der certo me retorna

Private Sub Form_Current()
On Error Resume Next
Select Case Len([Nome _do_Campo])
Case 9 ' É 9 dígitos.
Me![Nome_do_Campo].InputMask = "0\.0\.0\.0\.0\.00\.00"

Case 8 ' É 8 dígitos.
Me![Nome_do_Campo].InputMask = "0\.0\.0\.00\.000"

Case 4 ' É 4 dígitos.
Me![Nome_do_Campo].InputMask = " 0\.0\.0\.0"

Case Else
' O valor do campo Não é 9 dígitos ou 8 dígitos e nem 4 dígitos 'irá aparecer sem mascara.
Me![Nome_do_Campo].InputMask = ""
End Select
End Sub

Postagens: 319 | Registrado: 27 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    InputMask

©