GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    adp - form com consulta de duas tableas
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Migrei recentemente para um projeto adp e aos poucos estou adaptando os forms.

Um deles está me deixando de cabelo em pé:

Tenho os seguintes forms:

tb_contato
id_contato
contato

tb_email
id_email
email

tb_contato_email (muitos para muitos)
id_contato
id_email

Parece simples, mas quando vou configurar a consulta do form, eu preciso das duas tabelas pois vou gravar dados no tb_email e no tb_contato_email.

Todos forms que fiz até agora no adp só consegui colocar uma única tabela na consulta, e este preciso das duas. Quando entro com novos dados na consulta, funciona perfeitamente. Mas no form, ele notifica ""Você não pode atualizar o registro porque outro usuário ou aplicativo o excluiu ou alterou o valor de sua chave primária".

Já adicionei index nos campos da tabela de junção, conforme encontrei instrução neste forum. Em outros casos de relacionamento muitos-para-muitos em que não era necessário adicionar dados nas duas tabelas funcionou.

Postagens: 28 | Registrado: 09 November 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    adp - form com consulta de duas tableas

©