GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Como posso acrescentar um novo cadastro em um FORM
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Tenho duas tabelas OBRAS e FATURAMENTO trabalhando com relacionamento e tem cerca de 800 registros digitados.
Como faço para acrescentar um novo cadastro e trabalhar via FORM capturando os dados do novo mantendo os 800 registros existentes. É claro que os dados desse ultimo cadastro vou digitar posteriormente.
Tentei inverter a SQL através do SELECT - FROM - INNER JOIN - ON mas não consegui.
- Como posso fazer isso ?

- Alguem pode auxiliar-me ?
Obrigado

This message has been edited. Last edited by: CavaloAlado,

Postagens: 79 | Localização: São Paulo | Registrado: 14 February 2004Reply With QuoteReport This Post
Analista Sênior

Figura de  JBSR
postado Hide Post
Não entendi direito o que você precisa fazer?

"Conhecimento é poder."

Aprenda compilar um executavel para o seu MDB.
http://www.compraja.com.br/anuncio.asp?id=193404
Suporte e treinamento em MS Access.
www.kartoffel.com.br
www.websuporte.kartoffel.com.br

Postagens: 1682 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 15 July 2003Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Tenho duas tabelas (Obras e Faturamento) que através de um relacionamento e um FORM monto a base de dados que preciso.
Estou acrescentando um relacionamento e uma nova tabela chamada CADASTRO DE FATURAMENTO e preciso incluir algumas informações dessa nova tabela no FORM; com isto vou capturar dados de 3 tabelas, porem não consigo manter os 800 registros que já existem na tabela FATURAMENTO.
- O que devo fazer ?
Quando monto um novo FORM, baseado nas 3 tabelas não consigo manter os 800 registros.
- Alguem tem uma ajuda ?
Obrigado

Postagens: 79 | Localização: São Paulo | Registrado: 14 February 2004Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  J. Siebiger
postado Hide Post
Prezado CavaloAlado

Se a origem do seu form é uma consulta, edite o relacionamento entre os campos da tabela principal e as demais, para 'forçar' a exibição de todos os campos dela.

Abraços,

J.

"Cornibus tauri, dentibus apri se defendunt."

Postagens: 208 | Localização: Porto Alegre, RS, Brasil | Registrado: 13 April 2003Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Preciso imprimir vários relatórios que estão baseados em uma consulta e acionados através de um botão de comando no FORM. A consulta libera a impressão através da IDENTIDADE do funcionário.
O problema é que preciso fornecer 11 vezes a IDENTIDADE através do (Docmd.OpenReport) para imprimir os 11 relatórios que necessito.
- O que devo fazer ?

Programador Pleno

Figura de  J. Siebiger
postado Hide Post
Prezado CavaloAlado

Pela sucessão de 'problemas' que tu estás expondo, me permito concluir que teu BD está com alguma deficiência de modelagem.

Sugiro que dês uma olhadela nas postagens do Grupo que trata específicamente deste assunto, aqui no FA mesmo.

Inclusive, seria interessante que este tópico fosse abordado por lá, também.

Abraços,

J.

"Cornibus tauri, dentibus apri se defendunt."

Postagens: 208 | Localização: Porto Alegre, RS, Brasil | Registrado: 13 April 2003Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Realmente tenho um Banco de Dados em que há problemas de construção. Por quê !?
Ingressei em uma empresa onde o pessoal queria porque queria resolver o maior problemas deles.
O Almoxarifado com uma saída de mercadorias que estava até então sem controle.
Sem saber por onde começarm aceitei o desafio, e iniciei o BANCO de maneira que atendesse a necessidade dos mesmos, com isto, percebi que comecei a estrutura do BANCO de baixo para cima e agora necessito fazer alguns relacionamentos, desfazendo-me de alguns objetos como FORM e CONSULTAS, para contruir outras situações.
É por isso que estou tentando agrupar mais um Cadastro para um FORM. Já estou passando pelo setor de Faturamento e Custos na empresa. Isto quer dizer que entrei pela entrada de serviço e esta difícil de encontrar a sala de estar.
Espero que não abandonei a idéia de trocar experiências comigo, por ser tão afoito com a minha programação. Sempre construi alguns Bancos de certa forma, mais ou menos arrumado, porem desta vez, exagerei. E por ai que comecei o meu desafio ! Me sinto escrevendo de traz para frente e sem grande experiência !
Obrigado pela sua observação !

Estagiário

postado Hide Post
quote:
Postado originalmente por CavaloAlado:
Tenho duas tabelas OBRAS e FATURAMENTO trabalhando com relacionamento e tem cerca de 800 registros digitados.
Como faço para acrescentar um novo cadastro e trabalhar via FORM capturando os dados do novo mantendo os 800 registros existentes. É claro que os dados desse ultimo cadastro vou digitar posteriormente.
Tentei inverter a SQL através do SELECT - FROM - INNER JOIN - ON mas não consegui.
- Como posso fazer isso ?

- Alguem pode auxiliar-me ?
Obrigado

Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Eu sugiro que vc de uma parada no projeto e remodele seu banco, pois do jeito que esta indo em breve (se já não estiver) estará completamente engessado, e qualquer alteração que vc fizer ira derrubar todo a sua aplicação.

Rogério Oliveira

“Aqueles que renegam o conhecimento estão fadados a se submeter ao controle daqueles que dominam a informação”

– Martin Luther King
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2604 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteReport This Post