GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Pegar ultimo registro de Sub-Relatorio
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Ola a todos, e obrigada. bom é meio complicado até para explicar, tenho um relatório normal com um subrelatorio, nesse subrelatorio tenho os valores dos meses anterior até o momento, preciso passar para o relatório principal o valor do ultimo registro desse subrelatório que ficará oculto, não posso pegar da consulta porque entra calculos e aculação de valores, se alguem puder me ajudar agradeço.

Paula

Postagens: 24 | Localização: São Paulo | Registrado: 29 November 2002Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Andréa de Carvalho Tikhomiroff
postado Hide Post
Oi, Paula!

Vamos ver se entendi, para poder lhe ajudar. Esse "último registro" seria um campo no rodapé do sub-relatório onde é feita soma ou coisa semelhante? Nesse caso, você pode repetir o cálculo em um campo não acoplado no relatório principal, algo como:

=Soma([Relatórios]![SeuRelatórioPrincipal]![SeuSubRelatório]![SeuCampoASerSomado])

Veja se isso resolve e retorne.

Um abraço,

Andréa de Carvalho Tikhomiroff - Serra Negra/SP
e-mail: andrea@recanto.paz.nom.br - ICQ: 95873479

Postagens: 815 | Localização: Serra Negra, SP, Brasil | Registrado: 24 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Oi Andrea, em primeiro lugar parabens pelos belos exemplos que vc disponibiliza para nós iniciantes, bom, o resultado que eu preciso sempre será o ultimo registro do detalhe do subrelatario, nesse subrelatorio irá constar a soma dos meses até o mês corrente, por exemplo se eu estiver em 04/2003, teria mes, ano, valor, valor_aculado, calculoINSS, SimplesME de 01/2003, 02/2003, 03/2003 e 04/2003 esses dois ultimos campos são calculo conforme uma determinada faixa do acumulado, por isso tenho que pegar do subrelatório, tentei fazer direto na consulta porem em totais não consigo acumular valores. Obrigada Paula

Postagens: 24 | Localização: São Paulo | Registrado: 29 November 2002Reply With QuoteReport This Post
Analista Sênior

postado Hide Post
Olá, Ana Paula,

se o subrelatório ficará oculto, você pode definir a classificação dos registros por ano + mes DESCENDENTE.

Assim, o registro atual (o primeiro) desse subrelatório representaria sempre o último mês disponível.

' ------------------------------------------------------------------------
' Roberto

Postagens: 1589 | Localização: Porto Alegre | Registrado: 03 April 2002Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Eu tentei isso Roberto mas eu acumulo os valores dos meses, por exemplo 01/2003 tive 100.000 de faturamento, aplico uma formula de ISS para empresa simples, mes 02/2003 tive 165.000 acumulo e verifico que ultrapassou o limite de empresa simples e aplico empresa ME e ai por diante.

Grata.

Analista Sênior

postado Hide Post
Neste caso, você pode definir um controle no rodapé do relatório e definir sua origem como:

=Último( "a mesma expressão do campo calculado da seção detalhe" )

e no relatório principal:

=[controle subrelatório].Report.[controle definido acima]

Agora, se a finalidade deste subrelatório é só para obter este cálculo, digamos assim, consolidado-sequencial, acredito que uma consulta ainda seja a melhor maneira, considerando performance e simplicidade.

' ------------------------------------------------------------------------
' Roberto

Postagens: 1589 | Localização: Porto Alegre | Registrado: 03 April 2002Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
É verdade, porem tentei criar a consulta, mas não tive exito, minha consulta tem que acumular e somar valores e a função DSum não trabalho com consultya de totais.