GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Item selecionado em caixa de listagem...
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Bom dia!!!
Gostaria de saber como faço com q a caixa de listagem posicione um item filtrado a vista?
Tenho um formulário com um caixa de listagem cheia de clientes, quando o abro ele seleciona o cliente no qual estava trabalhando.

Problema: as vezes alguns ñ ficam a vista pq estão depois da barra de listagem, caso vc desça a barra irá aparecer a seleção (faixa preta).

Gostaria de saber como faço com q abra já posicionado visualmente na faixa preta de seleção?

Desde já agradeço!

<<< Dirk >>>

Postagens: 247 | Registrado: 29 January 2007Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
veja aqui um exemplo, este e outros exemplos no site abaixo.

http://www.esnips.com/doc/a7207c6b-abf3-41ab-8664-66850...lecionando-o-listbox

Abraços

Rogério

Suporte e Desenvolvimentos: rogcs@ig.com.br (027) 9908-1346

Não esqueça de dizer se deu certo.

Visite o site sempre tem novidades

www.esnips.com/web/rogerio100

Postagens: 1868 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Desculpe a demora.
Rogerio, baixei os exemplos, mas nenhum abre ... =/ ... o único a abriu dá erro quando quero olhar os formulários no modo de estrutura.

Vc ñ teria algum código em mãos como exemplo?!?!

<<< Dirk >>>

Postagens: 247 | Registrado: 29 January 2007Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
neste exemplo clique em código.

Abraços

Rogério

Postagens: 1868 | Localização: Vila Velha - E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Esse único exemplo q abre ñ me deixa mexer em nada, só abre o formulário, mas nem no formulário posso clicar q dar erro.

Avelino, vou testar aki e retorno para dizer se consegui.

<<< Dirk >>>

Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
Flavia eu falei para apertar em código, que lá irá mostrar o código usado, neste exemplo eu uso o filtro do formulário, agora tem mais de uma maneira de fazer isto, se vc procurar aqui no forum encontrar muitos exemplos sobre o assunto.

vou de dar um exemplo
supor que vc queira filtrar por campo nome

Dim a, t, c As String
Set t = Me.listbox
For Each a In t.ItemsSelected
c = c & "'" & Me.listbox.ItemData(a) & "',"
Next
c = "(" & Left(c, Len(c) - 1) & ")"
Me.Filter = "nome in " & c
Me.FilterOn = True

observe que critério do filtro é igual ao critério de consulta.

Agora de pesquisada no procurar quase sempre achará a resposta que você quer.

Abraços e retorne se te atendeu.

This message has been edited. Last edited by: rogerio100,

Rogério

Analista Pleno

Figura de  Avelino Sampaio
postado Hide Post
E aí, resolvel? Como resolveu ?

www.usandoaccess.com.br
vídeo aulas, dicas e tutoriais
muita informação sobre Access 2007

Postagens: 1267 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 06 September 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Item selecionado em caixa de listagem...

©