GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    mudar a linha
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
desde jah queria me desculpar pela minha ignorância.
Eu tenho um campo texto, queria que quando chegase no fim do campo ele descesse a linha. tem como fazer isso.

Eu nao procurei no forum pq eu nem sei como procurar isso.Se alguem poder me ajudar eu agradeço

Postagens: 36 | Registrado: 20 September 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Pelo que entendí você teria uma CaixaDeTexto com uma altura maior que o espaço ocupado por uma linha.

Se for isso altere, nas propriedades da Caixa, o ComportamentoDaTeclaEnter de Padrão para NovaLinhaNoCampo.

Não esqueça de estabelecer BarrasDeRolagem como Vertical.

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3665 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Isso eu jah fiz...o problema e o seguinte, quando vc esta digitando o texto, ele nao pula pra outra linha quando acaba o campo ele fika sempre na mesma.
obrigado

Postagens: 36 | Registrado: 20 September 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Fiz um pequeno teste e a mudança de linha é feita automaticamente , sim.

Inclusive se o tamanho da palavra (qtde de caracteres) for maior que o tamanho disponível na linha, a palavra vai inteira para a linha seguinte.

A outra opção é teclar Entar para mudar de linha em qualquer lugar da extensão da digitação.

jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3665 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Intao eu acho q o problema e no meu access...pois ele nao desce automatico pra linha de baixo.

Mais obrigado pela ajuda vou tentar solucionar

Estagiário

postado Hide Post
Consegui solucionar.
O Problema era que o campo estava muito estreito, aumentei ele um pouco e funcionou.

JorgeHF valeu pela ajuda

Gerente

postado Hide Post
Uma opinião:

Quando tenho necessidade de usar este tipo de caixa, faço teste para determinar a sua altura mais ou menos de acordo com a quantidade máxima de caracteres permitida no campo (com exceção, é claro, de campo memo).

jhfialho@rocketmail.com

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    mudar a linha

©