GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    campo colorido
Página 1 2 3 
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

5-star Rating (1 Vote) Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Eu sou nova aki no forum, e jah procurei como mudar a cor do campo, quando o numero da tabela for maior. Eu cheguei ate achar alguma coisa so que nao funcionou.
Serao que alguem poderia me dar uma luz.

obrigada

Postagens: 39 | Registrado: 13 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
Diretamente na tabela não da para mudar a cor, no formulário sim

Rogério Oliveira
"A inteligência artificial não é páreo para a estupidez natural."
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
ops esqueci de falar...Jah esta em um formulario. como que eu faço para deixar, a linha colorida. quando o numero for maior.

obrigada pela atenção

Postagens: 39 | Registrado: 13 October 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

Figura de  Sampaio Lima
postado Hide Post
Oi,

veja sobre formatação condicional.

==============================
Desenvolvimento e Consultoria
[i]
E-mail:sampaio_lima@hotmail.com

Postagens: 4348 | Localização: Fortaleza - ce | Registrado: 29 January 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Sampaio,Jah fiz...nao da pra fazer ele crifar a linha maior sozinho. Pois eu so sei qual e a linha maior depois q eu insiro os numeros

obrigada pela ajuda

Programador Sênior

postado Hide Post
JulyLF,
Sera alguma coisa assim :

' se valor maior que 100
If valor > 100 then

' entao faça
' cor vermelha
Me![Lancdata].ForeColor = 255

Else
'Caso contrario
' cor preta
Me![Combinação33].ForeColor = 0

End If

colocar no form No Atual.

Espero te ajudado.

Postagens: 334 | Localização: RIO DE JANEIRO | Registrado: 28 November 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
nao aconteceu nada. o codigo fikou assim.

Private Sub Form_Current()

'se valor maior que 100
If valor > 100 Then

' entao faça
' cor vermelha
Me![soma_automatico].ForeColor = 255

Else
'Caso contrario
' cor preta
Me![soma_automatico].ForeColor = 0

End If

End Sub

mais agradeço desde jah
Obrigada Piscando

Estagiário

postado Hide Post
dentro dos conchetes [],eu coloco o nome do campo ou da tabela?

Postagens: 36 | Registrado: 20 September 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
O nome do campo

Rogério Oliveira

Postagens: 2516 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
oie Pessoal, queria agradecer por vcs ter me ajudado, mais eu acho q eu sou muito burra. O codigo nao esta funcionando.
ALguem me de uma luz?

Obrigada

Programador Sênior

postado Hide Post
JulyF,
Não existe burrice, voce esta esquecendo
algum detalhe.

Faça uma analise melhor.
Qualquer coisa nos avise.

Postagens: 334 | Localização: RIO DE JANEIRO | Registrado: 28 November 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Eu coloquei esse codigo no Evento Atual e ele nao funciona.

Private Sub Form_Current()

'se valor maior que 100
If valor > 100 Then

Me![soma_automatico].ForeColor = 255

Else
Me![soma_automatico].ForeColor = 0

End If
End Sub

Eu nao sei o q esta errado, se vc poder me ajudar.

Gerente

postado Hide Post
Oi July,
No campo do seu fromulário clique em cima dele com o botão direito do mouse e va até formatação condicional, acho que isso é mais fácil.

Rogério Oliveira

Estagiário

postado Hide Post
acho q esquece de explicar um negocio...hihihih.

Eu tenho 12 linhas, com 4 colunas, em cada uma eu faço uma soma. Depois com essa soma eu preciso q pinte qual foi a maior.

Desculpe nao ter colocado isso antes eu tinha esquecido.

mesmo assim obrigado pela atenção

Estagiário

postado Hide Post
xiiii.....acho q eu fiz uma pergunta muito dificil, pois ninguem respondeu....Por favor pessoal, To precisando disso Urgente.

Obrigada

Programador Júnior

postado Hide Post
Se entendi bem...a solução dada anteriormente sobre o Form_Current se encaixa direitinho...

É só adaptar a sua estrutura...

Postagens: 257 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 22 October 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Seria pedir muito um exemplo....Obrigada

Programador Júnior

postado Hide Post
Bom...não importa a quantidade de linhas, e temos 4 colunas né?

Vamos chamar assim : Soma1, Soma2, Soma3 e Soma4

Agora no evento No Atual

Sub Form_Current()

If (Me.Soma1 > Me.Soma2) And (Me.Soma1 > Me.Soma3) And (Me.Soma1 > Me.Soma4) Then
Me.Soma1.BackColor = vbBlue
End If

If (Me.Soma2 > Me.Soma1) And (Me.Soma2 > Me.Soma3) And (Me.Soma2 > Me.Soma4) Then
Me.Soma2.BackColor = vbBlue
End If

If (Me.Soma3 > Me.Soma1) And (Me.Soma3 > Me.Soma2) And (Me.Soma3 > Me.Soma4) Then
Me.Soma3.BackColor = vbBlue
End If

If (Me.Soma4 > Me.Soma1) And (Me.Soma4 > Me.Soma2) And (Me.Soma4 > Me.Soma3) Then
Me.Soma4.BackColor = vbBlue
End If

End Sub

é só um exemplo e uma forma de fazer...iluminou?

t+

Postagens: 257 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 22 October 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
vou ve se funciona....amanha eu posto denovo.

Paulo mas jah agradeço. Obrigada

Estagiário

postado Hide Post
O Codigo funcionou perfeitamente....so q esta faltando um Else, Eu fiz esse so que esta dando erro. alguem pode me ajudar.

If (Me.soma1 > Me.soma2) And (Me.soma1 > Me.soma3) And (Me.soma1 > Me.soma4) Then
Me.soma1.BackColor = vbGreen
Else( Me.soma1 < Me.soma2) And (Me.soma1 < Me.soma3) And (Me.soma1 < Me.soma4) Then
Me.soma1.BackColor = vbBlack
End If

Obrigada

Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise Página 1 2 3  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    campo colorido

©