GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Questão Técnica: Acesso a Banco de Dados remoto; VPN X Acesso direto via porta
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Saudações.

Sou leigo no assunto de acesso a banco de dados remotamente via internet para aplicações desktop.
Sei que alguns bancos de dados permitem esse acesso através de uma porta, não sei se o access tem esse recurso, mas minha dúvida é a seguinte:

Fazer uma VPN e acessar/vincular remotamente um banco de dados tem o mesmo desempenho e é semelhante a acessar um banco de dados pela sua porta e pelo IP correspondente ou é diferente ?

O acesso pela porta direto é mais rápido do que o acesso pela VPN, ou o desempenho é praticamente igual em ambos os casos ?

Fiz testes de VPN com links de 1MBps e não ficou muito bom...

Se eu usar outro banco de dados, consigo utilizar o access como Front-end e acessar esse outro banco de dados remotamente pela sua porta ?

Qual a melhor solução para acesso a banco de dados remotos pela internet para aplicações desktop ?

muito obrigado.

Postagens: 31 | Registrado: 27 May 2006Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

Figura de  MSampaio
postado Hide Post
ola!
Vá ali em procurar faça a busca por hamachi você vai achar alguns posts sobre o assunto.

And after all we're only ordinary men.

Postagens: 416 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 30 December 2004Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  rogerio oliveira
postado Hide Post
wish you where here

Rogério Oliveira

“Aqueles que renegam o conhecimento estão fadados a se submeter ao controle daqueles que dominam a informação”

– Martin Luther King
http://www.vhumano.com.br

Postagens: 2611 | Localização: Guarulhos - SP | Registrado: 03 February 2005Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post