GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Dúvida em Filtrar numa combo
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Júnior

postado
Olá pessoal estou com uma dúvida que não consigo resolver, tenho uma tblEquipes, tblOrdensDeServiço,tblBaixaDeMateriaiscodificados e tblMateriaisCodificadoscomEquipes, entre outras, mais minha dúvida é em cima destas.Os materiais são peças individuais dada um com um código de barras diferente ex:se tenho 5 conversor cada um tem um código único.
O formulário Ordem de Serviço e o Sub Baixas de materiais Codificados. Os materiais codificados são cadastrados para as equipes o Sub sai de uma consulta que filtra os Materiais que já deram baixa, até ai tudo bem, no Formulário Ordem de Serviço tenho a combo Equipe ao cadastrar a OS, cadastro a equipe que vai executá-la, e no sub Baixa de materiais tenho a combo que tras os materiais cadastrados para as equipes escolho um deles e dou baixa.
Só que tras todas as equipes que tem maiteriais cadastrado, gostaria que ali constasse apenas a equipe que foi designada no formulário.Não sei se consegui ser claro, essa combo pega a relação da tabelaMateriaisCodificadoscomEquipe que são filtrados pela consulta.
Obs. o Sub consta os campos Material, Equipe, OS os ultimos são vinculados ao formulário.
Grato pela ajuda.

Postagens: 146 | Localização: Santa Catarina | Registrado: 16 March 2002Reply With QuoteReport This Post
Analista Pleno

Figura de  Wilian Matteo
postado Hide Post
Olá

Com certeza você não conseguiu ser claro. Não precisa explicar o algorítimo sim explique o que deseja que a combo faça.

Aguardo.

Postagens: 1205 | Localização: Curitiba | Registrado: 16 April 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
OS materiais foram cadastrados para as equipes certo. Então cada equipe tera uma lista com varios materiais (códigos de barra) um ex:EQ1 0001,0005, EQ2 0006,0008 etc. Veja no form Ordem de Serviço tenho uma combo Equipe seleciono a equipe, no sub a combo que consta a lista de materiais (essa lista consta o material e a Equipe).
O que quero é que nesta combo retorne apenas a Equipe que cadastrei para essa OS ou seja esta aparecendo todas as equipes e todo material. Caso não esta inda claro em casa vou reformular é que estou saindo. de qualquer forma Obrigado.

Postagens: 146 | Localização: Santa Catarina | Registrado: 16 March 2002Reply With QuoteReport This Post
Analista Pleno

Figura de  Wilian Matteo
postado Hide Post
Tô meio cansado, sabe sexta-feira, 12 horas na frente do micro, etc.

Mas vamos lá

Se eu entendi, você tem um formulário com um sub. O que você deseja é selecionar no formulário uma equipe e que no sub selecionar apenas os materiais cadastrados para a equipe que você selecionou no Form.

Se for isto é simples. Na combo do sub, a propriedade origem da linha deve ser uma consulta ou apenas uma instrução SQL que tenha como critério a equipe do form no campo form.

If 'seja isto mesmo e vc ñ entendeu como fazer then
Manda o teu bd para wilian@email.com.br
else
explique novamente que tento ajudar
end if

abs

Postagens: 1205 | Localização: Curitiba | Registrado: 16 April 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Wilian acertou na mosca tô de cara, gostei da manobra. Entra na tua pg e libera a nota que essa vale 1000. Se precisar de algo ao alcance estou as ordens. Um abraço . Soni