GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    colega sobre a segurança do acces 97
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado
eu tenho uma dificuldade como criar uma .mdw e associar o meu banco a ele visto que o assistente de nível usuário não funciona para access 2000 e 97.

Aguardo

Rogério

Postagens: 2038 | Localização: Vila Velha, E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Soclikar
postado Hide Post
Rogerio;

Explique melhor: Onde está a sua dificuldade?

Sucecsso...

...

Sucesso ...

A um velho ditado que diz: ... quem "procura" acha.

Postagens: 640 | Localização: Linhares/ES - Brazil | Registrado: 28 September 2004Reply With QuoteReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
eu quero o passo a passo de segurança do access 2000 e 97 em nível usuário, sem assistente.

Aguardo

Rogério

Postagens: 2038 | Localização: Vila Velha, E.S. | Registrado: 26 July 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Discipulo
postado Hide Post
Diga qual é o seu problema amigo!

mteles

MTeles
Access 97 & 2mil

Tende em voz o mesmo sentimento que também teve Cristo Jesus, que sendo na forma de Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus algo que se devia apegar, antes a Si mesmo esvazio, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homem, achando-se na figura de homem, sendo obediente até a morte e morte de cruz.(Filipensses 2:5-8) Eu amo essa cruz!

Postagens: 165 | Localização: Recife, Brasil | Registrado: 26 August 2005Reply With QuoteReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega não entedeu que escrevi não? eu quero o passo a passo de segurança em nível usuário sem assistente, ou seja manualmente.

Rogério

Moderador
Diretor

postado Hide Post
Eu também não entendi.

O que seria "segurança em nível de usuário sem assistente"? Por código? Dê uma olhada no site www26.brinkster.com/accessjr, procure pelo artigo Segurança com Classe.

----------------------------------------------------
Luiz Cláudio C. V. Rocha
Microsoft MVP Office - MCP - MOS
http://msmvps.com/officedev - http://www.accessfaq.com.br

Postagens: 6148 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
COLEGAS EU TENHO UM BANCO CRIEI UM SISTEM2.MDW eu tenho um banco e queria associar o banco a este sistem2.mdw, como é que faz sem alterar o sistem do access, entendeu eu quero fazer manualmente tem como, e é como.

Aguardo

Rogério

Programador Júnior

Figura de  SBSP
postado Hide Post
Voce quer um passo a passo... bem, começa assim:

PRIMEIRO crie um mdw, DEPOIS de associado ao tal mdw, crie um mdb.
PRa naum perder o q vc fez, nesse novo mdb criado sob as asas do novo mdw pode importar todos objetos do original.

Postagens: 147 | Registrado: 17 October 2003Reply With QuoteReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega a questão com se associa manualmente pode me informa porfavor.

Aguardo

Rogério

Analista Sênior

postado Hide Post
Ola,
Eu aprendi por aqui e com o site do JR.
'///////////
PASSO-A-PASSO PARA IMPLEMENTAR SEGURANÇA NO ACCESS 97
Dica: Caso deseje criar um menu para seu sistema, deixe para criar depois de implantar a segurança, sob pena de perder seu trabalho. Isso levando em conta que está criando com um dos Wizards da Microsoft: Menu Builder ou Command Bar Wizard.
1. Planeje cuidadosamente a segurança de seu banco de dados (usuários, permissões e senhas);
2. Crie um Grupo de Trabalho seguro, executando o Administrador de Grupos de Trabalho do Access: c:\windows\system\wrkgadm.exe.
NÃO UTILIZE O GRUPO DE TRABALHO PADRAO DO ACCESS (SYSTEM.MDW), ALIÁS FAÇA UMA CÓPIA DELE E GUARDE EM LOCAL SEGURO.
Lembre-se de que o Access deve estar fechado.
3. Usando o utilitário acima, associe-se a este grupo criado;
4. Crie o usuário supervisor (Abra o Access - pode ser sem qualquer BD aberto -, Ferramentas, Segurança, Contas de usuário e grupo... Usuário – Novo.
Digite um nome (Supervisor) e uma identificação para ele (supervisor ou outra);
5. Continuando vá em “Alterar senha de logon” e Estabeleça uma senha para o Administrador (Deixe a Senha atual em branco – caso ainda não tenha uma e digite a Nova senha e confirme), para que na próxima vez seja aberta a janela de logon do Access;
6. Ainda na janela Contas de usuário e grupo, acrescente o usuário supervisor ao grupo dos administradores (Com o usuário Supervisor selecionado na caixa Nome, em Usuário, Administradores estando selecionado em Grupos disponíveis, clique em Adicionar);
7. Crie os demais usuários e grupos (Usuário faça como fez para criar o Supervisor, Grupos, vá na aba Grupos, Novo e dê um Nome e uma Identificação para ele(s));
8. Saia do Access e entre novamente, identificando-se como supervisor (como você ainda não deu uma senha ao Supervisor, basta digitar o Nome e Enter ou Ok);
9. Acesse Ferramentas – Segurança – Contas de usuário e grupo e retire do grupo administradores o usuário Administrador:
- Deixe Administrador selecionado na caixa Nome,
- Em Usuário e abaixo clique em Remover, para que Administradores seja eliminado de Membro de:
- Lembrar que isso remove apenas o usuário Administrador do grupo Administradores. Dê OK;
10. Crie um novo banco de dados (onde o usuário supervisor será o
proprietário). Aqui você pode simplesmente fechar o Banco de Dados atual sem fechar o Access e criar um novo, onde o Supervisor será o proprietário;
11. Retire os direitos de acesso dos grupos default (administradores e usuários).
- Vá em Ferramentas, Segurança, Permissões para usuário e grupo.
- Em Listar: clique no botão de opção Grupos. Selecione Administradores acima e em Tipo de objeto: selecione Banco de Dados retire todas as permissões.
- Confirme e faça o mesmo com o grupo Usuários;
12. Importe os objetos de sua aplicação para o novo arquivo MDB
- Na Janela Banco de Dados, na aba Tabelas, clique com o botão direito – Importar – Indique o BD.
- Assim faça com os demais objetos (consultas, forms, etc)
13. Defina permissões para os grupos
- Ferramentas – Segurança - Permissões para usuário e grupo
– Listar: Grupos e defina as permissões que deseja. Idem para os usuários).
Dica: Lembre que pode usar o recurso de selecionar a primeira tabela, pressionar Shift e selecionar a última para selecionar todas.;
14. Teste seu aplicativo, tentando abri-lo em outro computador, tentando acessar áreas restritas com os diversos usuários do sistema.
Para cadastrar o usuario:
Você entra como supervisor e cria um novo usuario, pode repetir o nome para o ID.
Sai do access e entra novamente, agora como o usuario criado e sem senha, ok ?
Como usuario, você vai lá e coloca a senha.

Depois de testado, faça um beckup do novo arquivo system.mdw e gere um MDE do seu sistema.
'///////////
Luciano

Postagens: 1569 | Registrado: 31 January 2001Reply With QuoteReport This Post
Coordenador

Figura de  rogerio100
postado Hide Post
colega primeiro agradeço pelo informação que me deu, só quero fazer uma pequena observação para item 2 e 3 e 11 vc fala para associar a este banco esta associação, eu não entendi como é feita esta associação do meu banco protegido como este mdw protegido, é feito dentro do banco, fora do banco, ou só com access aberto gostaria de ser mais claro, porque se errar, vai dar problema.

Aguardo

Rogério