GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Sub-formulário relacionado a ano
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Júnior

postado
Caros colegas,

Tenho o seguinte caso e gostaria de receber a costumeira orientações/sugestões:

Tenho uma tabela (Não do access), que consta anos de 1901 a 2035, e estão distribuidos em 9 colunas, com cada coluna representando um elemento da natureza, então temos anos de 1901, 1910, 1919, etc, na coluna "Fogo"; anos de 1902, 1911, 1920, etc, na coluna "Terra"; preciso que conforme seja o ano de nascimento da pessoa, o sistema me traga num sub-formulário (ou algo melhor), as descrições específicas da coluna, "fogo", "terra", etc, que são informações estáticas, tipo "fogo" - coração/intestino delgado; amargo; vermelho; verão; calor; sul; tato, etc.

Espero ter informado todos os dados importantes para poder contar com a ajuda dos colegas.

Muito Grato
Piscando Sukeyosi

Postagens: 103 | Localização: Rondonópolis-MT Brasil | Registrado: 23 October 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Raphaels
postado Hide Post
Huumm,

Me parece muito fácil de resolver e dificil de explicar, pois me confundi na sua explicação, se puder ser mais expecifica colocando estrutura da tebela.

Sds,

(((...R...)))
Raphaels

Postagens: 121 | Registrado: 25 November 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Ok colega,
Vou tentar ser mais conciso na explicação:

1 - Tenho uma tabela (não é a do access) em que consta 9 colunas de anos - de 0l a 09, representando um elemento da natureza - Ex. coluna 01 (água) - anos de 1900 a 2008, coluna 02 (terra)- anos de 1899 a 2007, etc.

2 - Cada coluna (de 01 a 09) possuí características individuais, Ex. coluna 01 (água) *rim/bexiga *frio *norte *audição, etc, coluna 02 (terra) *estômago *amarelo *paladar *peso, etc.

3 - Fiz um formulário de cadastro onde o ano de nascimento da pessoa deverá corresponder necessariamente a uma coluna (de 01 a 09) e essa relação deverá trazer as informações correspondentes, num sub-formulário (ou algo assim), Ex. a pessoa que nasceu no ano de 1990, pertence às característica da coluna 01 (água)e essas informações (item 2)deverão ser automaticamente carregadas.

Como fazer tal relacionamento?

Espero ter sido mais objetivo.

Grato
Sukeyosi Confuso

Postagens: 103 | Localização: Rondonópolis-MT Brasil | Registrado: 23 October 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Raphaels
postado Hide Post
Tive uma idéia do que quer, mas preciso das estruturas concretas,
Se puder me enviar o arquivo posso ver e te mandar de volta.

rafaelvpm@hotmail.com

Sds,
Rafael

Sds,

(((...R...)))
Raphaels

Postagens: 121 | Registrado: 25 November 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Sub-formulário relacionado a ano

©