GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Critério caixa de seleção
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Boa noite a todos.

Tenho 5 caixas de seleção não acopladas. Estou tentando fazer duas rotinas para as mesmas caixas.Uma pra cadastrar e a outra pra buscar o registro no formulário
A idéia é:
Primeira rotina: - criar um número para ir para (TxtNãoacoplado) para insertar na tabela.

Cx1 cx2 cx3 cx4 cx5
1 ou “” 2 ou “” 3 ou ”” 4 ou “” 5 ou “”
isto é , se for selecionado as cx1 e cx 5 sera cadastrado a característica (15)

segunda rotina para a consulta estou tentando usar ( “?”) coringa no critério - como ‘*’&[TxtBusca]&’* ’ -
Cx1 cx2 cx3 cx4 cx5
1 ou ? 2 ou ? 3 ou ? 4 ou ? 5 ou ?

Na base o (if then else) conseguo fazer . uma ou outra . não estou conseguindo elaborar uma rotina pra usar os dois casos.
Independente de alguém me ajudar . já estou muito grato com q tenho aprendido aqui.
Muito obrigado.

Postagens: 25 | Localização: Sp | Registrado: 16 November 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Ribax,

Ficou um pouco confusa a sua colocação.

Confesso que não entendi o que você pretente.

Seja mais claro e talvez eu possa lhe ajudar...

Ewoks

Postagens: 203 | Localização: Blumenau, SC, Brazil | Registrado: 15 September 2005Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Olá e obrigado pela atenção

Eu tenho :
varias caixas que determinarão o perfil do cadastrado. Por exeplo.
modelo(cx1)
músico(cx2) ****** seria(1)
cantor(cx3) ****** e tbm (3)
manequim(cx4
As caixas que forem selecionadas determinarão.
Um número que cadastrarei em um campo da tabela.
e no mesmo frm faço a busca atravez dos mesmos critério.
Muito obrigado mais uma vez valeu!!

Postagens: 25 | Localização: Sp | Registrado: 16 November 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Ribax,

Voce diz que as caixas selecionadas determinarao um número.

Qual a combinação de números que você quer???

Postagens: 203 | Localização: Blumenau, SC, Brazil | Registrado: 15 September 2005Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Ewoks
Não to consegindo explicar legal. ms vou tentar com um ex:

Numa agencia de modelo. tenho q cadastrar quem chega. Pra que eu não faça varios campos determinando . cor de cabelo, cor de olho sexo e especialidades q a modelo tem e pra não ter um monte de campo.Criei uma tabela assim

Cod Nome Caracteristica
01 Maria 19

por que F19 ? (digamos q temos cx de 1 a 9)
Cx1= "1" e a cx9= "9" juntas selecionada Criou-se Um Num determinando o campo "Caracteristica."
Cada inscrição seria um número de acordo com os atributos selecionados pra cada um .
Ta valendo! Espero ter me explicado.
obrigado

Programador Pleno

postado Hide Post
Em quantas caixas o usuário poderá clicar???

Se o usuário clicar primeiro na caixa 9, e depois na caixa 1, teríamos o número 91.

Você já imaginou quantas combinações você terá???

Acho melhor repensar o assunto...

Estagiário

postado Hide Post
Faça esse pequeno teste...

Eu to fazendo assim e da certo. porém não quero fazer com (if else)
Nesse caso qd não selecionado > fica ("")
ou se eu quiser no lugar de nulo fica com o coringa "?" (q na consulta seria o ideal)
Então tá aí o pq das duas rotinas.
não posso fazer em ifElse separadamente.
da uma olhada por favor,

Private Sub s1_AfterUpdate()
If Me.s1 = -1 Then
Me.s1 = 1
Else
Me.s1 = ""
End If
End Sub

Private Sub s2_AfterUpdate()
If Me.s2 = -1 Then
Me.s2 = 2
Else
Me.s2 = ""
End If
End Sub

Private Sub s3_AfterUpdate()
If Me.s3 = -1 Then
Me.s3 = 3
Else
Me.s3 = ""
End If
End Sub

Outra coisa . eu já ví em algum lugar. uma objeto que vc usa q se joga a cxDentro e faz no select Case (pensei q fosse retangulo, ms, num deu certo)

Estagiário

postado Hide Post
Ewoks , acho q consegui o que eu queria
é +- isso >>

Private Sub rot1()
Me.txt1 = IIf([s1] = -1, 1, "") & "" & IIf([s2] = -1, 2, "") & "" & IIf([s3] = -1, 3, "")
End Sub
Private Sub rot2()
Me.txt2 = IIf([s1] = -1, 1, "?") & "" & IIf([s2] = -1, 2, "?") & "" & IIf([s3] = -1, 3, "?")
End Sub

Private Sub Comando10_Click()
rot1
rot2
End Sub

Private Sub s1_AfterUpdate()
Me.Requery
End Sub

Se puder acrescentar algo,agradeço
Outra coisa quanto ao post anterior vc sabe como criar um retangulo e colocar caixas dentro e apartir do retangulo criar um select Case?

Muito obrigado mais uma vez.

Programador Pleno

postado Hide Post
Ribax,

Acho que você fala do componente chamado de "Grupo de Opção".

Na barra de ferramentas, é o ícone com letrinhas bem pequeninas, "xyz".

Muito usado, esse componente tem como característica principal, optar por um item selecionado, e assim, o componente assume o valor dessa opção, podendo ser usado, como você quer, no 'Select Case'.

Ewoks

Estagiário

postado Hide Post
saudações

Não meu amigo, o que eu já vi até já fiz na unha uma vez(nunca estudei em ecola), foi um tipo de retangulo. Era feito assim :
Criava-se 3 botão qualquer (com o mesmo nome)
E aí na Select case, com o botões com mesmo nome tipo :BtnTeste
ficava assim
Select case btnTeste
case 0
acontece isso....
case 1
acontece aquilo....
end select
end sub
"não sei se falo besteira, mas acho q tem alguma coisa com "Arrays"
Se vc entendeu, conto com a força

Muito obriga pela atenção

Estagiário

postado Hide Post
Digo obrig"O" pela força. kkkkk

Programador Pleno

postado Hide Post
Ribax,

O componente "Grupo de Opções" tem todas as características que você precisa.

As opções internas desse componentes, podem ser:
botão alternar, botão de opção e caixa de seleção.

Vai por mim. É o melhor meio de fazer 'Select Case'.

Caso você já tenha visto ou feito de outra maneira, acho mais trabalhoso.

Ewoks

Estagiário

postado Hide Post
Ewoks
concordo com vc , é q nesse caso que to estudando, preciso selecionar mais de uma caixa. e o grupo não me da essa opção. (ou tem?)

Eu to quase conseguindo fazer minha ganbiarra.tá parecendo um "frank"
Valeu a força