GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    nulos
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Júnior

postado
boa noite amigos. preciso da ajuda de voces.
como proceder para que os campos deixados em branco pelo usuário e que precise de um valor, seja tranformado em (0,00). pergunto: se eu colocar ja na tabela o formato moeda e casas decimais (2) ele (0,00) ja não aparece sempre ? e quanto ao uso da função Nz, vi alguns exemplos desta forma: Nz([campo1])+Nz([campo2]). pergunto: e se no meu caso não exista esta conta e sim o resumo total de um unico campo ?

como fazer para que estes registros deixados em branco e consequentemente transformados em 0,00 sejam resultados de uma consulta (só eles) e em outra os outros que contenham valor acima de 0,00.

sei que é basico, mas.....pra voces. pra mim não.
agradeço
aproveitando solicito que olhem tambem um outro tópico que coloquei com o titulo de ligação com o word. e se puderem me ajudem tambem nele.

Postagens: 142 | Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil | Registrado: 16 July 2003Reply With QuoteReport This Post
Gerente

Figura de  OsmarJr
postado Hide Post
Na estrutura da tabela, coloque Valor padrão como 0 (zero). É o que ficará gravado e não o Nulo (vazio).

Para atualizar os nulos que você já tem gravados na tabela, faça uma consulta atualização, colocanda em Critério: É Nulo e, em Alterar para, coloque 0 (zero).

Quanto a trabalhar com nulos, dê uma olhada neste tópico.

========================================================
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

Exemplos - Esnips
Grupo DicasAccess

Postagens: 3365 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 08 March 2001Reply With QuoteReport This Post