GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Opinião: Vale a pena migrar do Access 97 para o Access 2000?
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

postado
Olá pessoal.

Trabalho a três anos com Access 97, e gostaria da opinião de vocês se existe vantagem de eu migrar para o access 2000.

"Inteligente não é aquele que tudo sabe, mas sim aquele que aplica o que sabe"

Postagens: 164 | Localização: Sombrio, SC, Brasil | Registrado: 27 May 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Marlon,

Creio que neste fórum você encontrará colegas até mais habilitados para responder, mas na minha opinião se seus sistemas atuais funcionam bem na versão 97 e todas as funcionalidades necessárias estão disponíveis, acho que você poderia permanecer na versão 97.

Um dos grandes recursos na versão 2000 é a possibilidade de criação de Páginas dentro do banco de dados para posterior publicação na WEB.

Agora se você estiver pensando em atualizar o banco para evitar que ele torne-se obsoleto, creio que neste caso você já deveria migrar para a versão mais recente (XP ou a 2003) e não a 2000.

Estou trabalhando em uma empresa que usa várias versões do Access, inclusive a versão 2, com bancos com mais de 100 MB e tudo funciona bem, apesar de em alguns momentos ser um porre der que dar manutenção em um sistema de 10 anos atrás.

Se você pesquisar neste fórum encontrará outros pareceres sobre migração.

Espero ter ajudado.

Alex Brasil

Postagens: 204 | Registrado: 01 October 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Marlon,

Como disse nosso colega Alex Brasil, se o seu BD está com funcionabilidade boa e atende a todos recursos que você preciso com o 97 então ñ tem o pq vc mudar.
Mas na minha opinião, enquanto mais nova a versão melhor, já que, sempre as novas versões possuem funções novas a testar e, quase sempre vem a facilitar o seu trabalho.
Não só o access xp, mas tb o windows qdo lançado teve diversas reclamações, mas tudo por falta d testes, depois d testado e procurado os erros a c corrigir ñ c compara as versões anteriores.
Ainda ñ testei a versão 2003, mas pretendo nos próximo dias.

inté +,

paulo

Postagens: 175 | Localização: Campo Grande, MS, Brasil | Registrado: 30 July 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

postado Hide Post
O Access 2000 tem muitos bugs, o melhor seria ir direto para o XP. Quanto ao 2003, tem a séria limitação de só rodar em Win2000 ou superior.

Luiz Cláudio C. V. Rocha
Consultoria, Desenvolvimento, Treinamento
Microsoft MVP - Office
MCP VB6
lui@link.com.br

Postagens: 5899 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Opinião: Vale a pena migrar do Access 97 para o Access 2000?

©