GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Passagem de parametro para uma consulta de referencia cruzada.
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Pessoal, gostaria de saber como faço para passar parametros em uma consulta de referencia cruzada. Estou tentando do metodo tradicional (Criterio: [Digite valor]) e nao esta dando certo

Exemplo. Tenho uma consulta que contem os valores assim.

Ano Mes Area Especificidade Valor.
2001 JAN Carajás Pa Carregadeira 20
2001 FEV Alegria Escavadeira 40

Crei uma consulta de ref cruzada utilizando esta consulta:

Ano Area Especificidade Media JAN FEV MAR
2001 Carajás Pa carre 20 20
2001 Alegria Escav 40 40

* Media calcula a media anual.

No entanto, quero entrar como parametro o campo area. Só que quando coloco como critério (Em qualquer consulta ou nas duas) o access retorna para mim uma msg:

"O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não reconhece '[]' como um nome de campo ou expressão válida."

Não sei se é possível passar parametro desta maneira. Se não for, existe outra maneira?

Obrigado pela atenção.

Leo

Leo

Postagens: 35 | Registrado: 03 November 2005Reply With QuoteReport This Post
Programador Júnior

Figura de  Raphaels
postado Hide Post
Como você está colocando o Critério ?

Coloca aqui para podermos ver.

Valeu,

Sds,

Raphaels

Sds,

(((...R...)))
Raphaels

Postagens: 123 | Registrado: 25 November 2005Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Estou colocando

[Digite o valor: ]

só que nao dá. No momento estou tentando aquele item "parametros" no menu Consulta

Leo

Postagens: 35 | Registrado: 03 November 2005Reply With QuoteReport This Post
Diretor

postado Hide Post
Utilize os critérios e o item Parâmetros, especificando o tipo de dados, sempre na primeira consulta.

Já passei por isso e funcionou.

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Duda
postado Hide Post
Oi no link abaixo vc encontrará no final do artigo um exemplo que disponibilizaei que exibe os dados em um form de referencia cruzada com paramentros e depois imprime um relarotio com os dados.

Exemplo de referencia cruzada pra download

até +

Eduardo Oliva - Gerente de Projetos Web _______________________________

Postagens: 840 | Localização: Ctba | Registrado: 26 June 2002Reply With QuoteReport This Post
Diretor

postado Hide Post
Parabéns Duda, não tive tempo de testar, só olhei textualmente - me parece muito mais simples de usar que o exemplo do Northwind, o qual já utilizei e funcionou legal.

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Analista Júnior

Figura de  Duda
postado Hide Post
valeu jorge

entao se vc não testou uma coisa existe uma so coisa que pode dar errado neste exemplo. o caso de vc estar usando o access em ingles..

isso porque na epoca q desenvolvi este exemplo coloquei a referencia aos parametros do form com a sintaxe em portuguÊs (Formulários!... e não forms). nada de grave e que não possa ser solucionado mas, ja me perguntaram isso..

fora isso acho que é bem simples a compreensão e implementação dele em outras soluções.

até +

Eduardo Oliva - Gerente de Projetos Web _______________________________

Postagens: 840 | Localização: Ctba | Registrado: 26 June 2002Reply With QuoteReport This Post