GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Comandos especiais imprimindo direto para a impressora
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Júnior

postado
Olá amigos!

Estou apanhando feio tentando criar algumas rotinas para imprimir direto para a impressora. Pesquisando no forum, já consegui aprender o básico, como imprimir linhas e mudar a densidade dos caractares.

Minhas dúvidas:

1) Gostaria de enviar alguns comandos para a impressora, como pequena movimentação do carro, ativar e desativar o estado on-line da impressora, retornar o papel entre outras.
O manual da impressora (Okidata ML420) tras uma tabela com os codigos necessários, mas eu não estou conseguindo fazer funcionar.
Por exemplo:
Micromovimentação do carro : decimal - (26 25 14) Hexadecimal - (1H25) (valores ilustrativos)
Tentei usar Print #1, chr(26) & chr(25) & chr(14) mas não funcionou
A síntaxe é esta mesmo?

2) Se eu quiser usar o código hexadecimal ao invés do decimal, como seria a síntaxe?

3) Muitos comandos da impressora listados no manual são números simples - 1 ou 2 dígitos. Eu testei vários, a maioria não funciona. Tenho a impressão de que os que funcionaram foi por coincidirem com algum metodo universal.Muitos outros são combinações tipo 30 12 ou 30 12 42 e estes não funcionam de jeito nenhum.

Conto com a ajuda de vocês.

Postagens: 86 | Registrado: 07 September 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Também não estou conseguindo imprimir caracteres acentuados e cedilha.

Postagens: 86 | Registrado: 07 September 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Ola pessoal

Esse é um problema antigo, em certa vez eu acabei resolvendo o problema, modificando a configuração página da impressora, no setup dela.
Rescentemente vi alguem dizendo no forum que no setup da maq a Ltp1 tem estar Normal ou EPP (nunca reparei)
Em outra ocasião use uma função que substituia o ç por c + backspace + vírgula e todas as outras letras acentuadas.

Não sei se ajudei

Postagens: 18 | Registrado: 03 August 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

Figura de  JBSR
postado Hide Post
Amigo, se você sabe como utilizar hexa ou decimal, é só utilizar o fator de conversão.

Eu não lembro como se faz a conversão de decimal para hexa, apenas para binário.

Se binário atender, entre em contato.

"Conhecimento é poder."

Aprenda compilar um executavel para o seu MDB.
http://www.compraja.com.br/anuncio.asp?id=193404
Suporte e treinamento em MS Access.
www.kartoffel.com.br
www.websuporte.kartoffel.com.br

Postagens: 1597 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 15 July 2003Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Comandos especiais imprimindo direto para a impressora

©