GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Onde está meu erro ? - Instrução INSERT INTO
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
<LASFarias>
postado
Olá amigos.

Preciso alimentar uma tabela todo dia 1º de cada mês com informações já pré definidas para os usuários que irão alimentá-la.
Estás informações são fixas para todos os usuários. E o sistema irá preenche-las automaticamente do dia 1º ao Ultimo dia do mês. Para tanto criei o seguinte código:

Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)

'--------------------------------------------------------------------
'Cria no dia 1º de Cada Mês a Tabela de Vendas para todos os lojistas.
'--------------------------------------------------------------------
Dim db As DAO.DATABASE
Dim rst As DAO.Recordset
Dim i, PDiaMes, UDiaMes As Integer
Dim qqData, DtaVenda As Date
Dim Venda As Currency

Set db = CurrentDb()
Set rst = db.OpenRecordset("SELECT Nro_LUC, Nro_CON, Dgto_CON, Nome_Fantasia, " _
& "Nro_Objeto FROM Tab_LUCInfVendas order by Nro_LUC;")

i = 0 ' Inicializa a variável.
qqData = Date
PDiaMes = Format(Day(qqData - Day(qqData) + 1), "00") 'Retorna o Primeiro dia do Mês
UDiaMes = Format(Day(DateAdd("m", 1, qqData - Day(qqData))), "00") 'Retorna o Último dia do Mês
Venda = 0

If Day(qqData) = PDiaMes Then
For i = PDiaMes To UDiaMes
DtaVenda = CInt(i) & "/" & Format(qqData, "mm/yyyy")
DoCmd.RunSQL "INSERT INTO Tab_Vendas_New (DtaVda, Nro_CON, Nro_Dgto, Vlr_Venda, Nro_LUC, Tpo_Objeto) VALUES (DtaVenda, rst!Nro_CON, rst!Dgto_CON ,Venda,rst!Nro_LUC,rst!Nro_Objeto);"
Next i

Else
End If
end sub

O que ocorre ?!?!?! Nada...
Onde estou errando ?

Quem puder me ajudar fico no aguardo.

Atenciosamente

Luiz Antonio Farias
Coordenador CPD
Shopping Tijuca

Reply With QuoteReport This Post
Analista Pleno

postado Hide Post
O erro está aqui:
DoCmd.RunSQL "INSERT INTO Tab_Vendas_New (DtaVda, Nro_CON, Nro_Dgto, Vlr_Venda, Nro_LUC, Tpo_Objeto) VALUES (DtaVenda, rst!Nro_CON, rst!Dgto_CON ,Venda,rst!Nro_LUC,rst!Nro_Objeto);"
Pegue o exemplo Desvinculado no Espaço Access
e veja como montar instrução INSERT INTO.

Postagens: 1001 | Localização: Salvador,Ba,Br | Registrado: 23 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Analista Sênior

postado Hide Post
Quando você escreve

"INSERT INTO ... (DtaVda, ...) VALUES (DtaVenda, .... );"

você ESTÁ dizendo ao access para inserir no campo DtaVda o VALOR (value) "DtaVenda"!

Se isto funcionasse, talvez quando vocÊ fosse consultar a maior DtaVda, provavelmente o access responderia:

A maior DtaVda é DtaVenda...

Postagens: 1589 | Localização: Porto Alegre | Registrado: 03 April 2002Reply With QuoteReport This Post