GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Autonumeraçao de campo
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Necesito fazer uma autonumeracao sequencial onde o novo registro seja igual ao ultimo +1 como posso fazer isso...

Robert

Postagens: 30 | Localização: Puerto Ordaz - Venezuela | Registrado: 04 April 2002Reply With QuoteReport This Post
Moderador
Diretor

postado Hide Post
Oi Robert,

estou te enviando um exemplo.

[]

Postagens: 6144 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteReport This Post
<Cleverson_Guajará>
postado
Manaus, 04/04/02

Caro Robert,

Este tipo de autonumeração é muito recomendado quando da replicação de banco de dados Access, ambiente multi-usuário. Faça da seguinte forma:

1 - Escolha número inteiro ou longo como tipo de dados para o campo pretendido de sua tabela;
2 - No modo estrutura do form, exibir propriedades da cx de texto, na qual deseje a autonumeração, pressione a orelha "Dados", na linha "Valor Padrão" inisira:
=Nz(DMáx("[NomeCampo]";"[NomeTabela]"))+1

Salve a alteração e feche o form, e faça o teste, incluindo alguns registros.

Qualquer dúvida, manda aí!!!!!

Valeu

Smile

Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
Boas..

Vi essa dica e experiemntei e deu erro, o resultado foi #nome?

Será do Access ser português de portugal???

Postagens: 22 | Registrado: 06 February 2002Reply With QuoteReport This Post
<bcs>
postado
CAROS COLEGAS,
VCS NÃO SABEM COMO ESTA DICA ME AJUDOU... VALEU MESMO...
OBRIGADUUUUUUUUUUU...
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
SOU NOVO POR AKI E PRECISO DE UMA GRANDE AJUDA.NAO ENTENDO DE CODS SQL .MAIS COMO CURIOSO CRIEI UM BANCO DE DADOS AKI PRO TRABALHO.ONDE FAZEMOS UM BOL.DE REMESSA DE DOCS CADA BOLETIM TEM UMA NUMERACAO UNICA (ESTE CAMPO ESTA AUTO NUMERADO POR QUE É USADO POR VARIOS USUARIOS AO MESMO TEMPO PARA EVITAR REPETICAO Nº), ATÉ AI TUDO BEM .POREM NUM DETERMINADO MOMENTO POR EXEMPLO QUANDO VIRA O ANO 2007 PARA 2008.PRECISO COMECAR A CONTAR DO ZERO (TIPO 1/2008)SEM EXCLUIR MEUS REGISTROS ANTIGOS E SEM ALTERAR A NUMERACAO DOS MESMOS ... JA PROUCUREI A RESPOSTA EM TODOS OS LUGARES E NAO ENCONTREI. AGRADEÇO A

Postagens: 2 | Localização: RIO DE JANEIRO | Registrado: 29 May 2007Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

Figura de  MSampaio
postado Hide Post
Ola Weverton e ola Guardado
Achei dois códigos no www.jrfaq.com que acho atendem as necessidades de vocês

Guardado
=SeImed(DContar("[SeuCampo]";"SuaTabela")=0;1;DMáx("[SeuCampo]";"SuaTabela")+1)

Weverton
=SeImed(DContar("[SeuCampo]";"SuaTabela")=0;("001" & Ano(Data()));Formato((Esquerda(DMáx("[SeuCampo]";"SuaTabela");3)+1) & Ano(Data());"000\/0000"))

mais duas dicas:
não deixem de passsr pelo ótimo site do JR e não deixem de estudar vba

And after all we're only ordinary men.

Postagens: 416 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 30 December 2004Reply With QuoteReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Muito obrigado Sampaio pela boa vontade ...mais tentei usar essa formula como uma nova coluna na estrutura da consulta e nao consegui , ele puxa uma numeracao 09/2007 para todos os registros , pelo amor de deus da onde saiu esse 09??? td bem nao vou mais te pertubar ja te dei muito trabalho ...muito obrigado mesmo vou pesquisar no site que vc me indicou derrepente estou errando em algo bobo , que talves lá eu consiga descobrir , obrigado! Grande Sorriso

Postagens: 2 | Localização: RIO DE JANEIRO | Registrado: 29 May 2007Reply With QuoteReport This Post