GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Como enviar nº de uma coluna para a 1ª célula livre nessa coluna?
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Iniciante

postado
Oi pessoal. Percebo pouco de access e precisava de ajuda. Eu queira criar uma tabela com as seguintes colunas: mês, dia, nº e baixar. Os números correpondem a pessoas, todos diferente, e eu queria que ao dar baixa de um número( por ex. na tabela baixar = sim(que é o visto), ou nova data) esse número passasse automáticamente a ocupar a primeira célula livre na coluna dos números. Será possível em access oú em excel??? Obrigado pela atenção.

Postagens: 2 | Registrado: 26 November 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Você poderá fazer isso de várias maneiras.

Supondo que a exclusão seja feita a partir de um formulário utilize os códigos a seguir:

No evento AoExcluir:

Private Sub Form_Delete(Cancel As Integer)
Dim NumPadrao
NumPadrao = Me!Numero
Me!Numero.DefaultValue = NumPadrao
End Sub

No evento ApósConfirmarExclusão:

Private Sub Form_AfterDelConfirm(Status As Integer)
DoCmd.GoToRecord , "", acNewRec
Me!Numero.SetFocus
End Sub

Ou seja, quando você dispara a exclusão o Numero selecionado passa a ser o valor padrão de um novo registro e se a exclusão for confirmada você irá para esse novo registro, com o valor padrão citado, para digitação dos outros campos.

Uma outra opção é você não permitir a exclusão através dos eventos do próprio Access e, a partir de um clique num botão, montar a sua própria estrutura.

This message has been edited. Last edited by: JorgeHF,

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3666 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Iniciante

postado Hide Post
Obrigado pelo interesse demonstrado, mas como eu disse percebo muito pouco de access. Não pode explicar mais pormenorizadamente ou então enviar exemplo para o meu mail. Muito obrigada. Cumprimentosjorgeemail@clix.pt

Postagens: 2 | Registrado: 26 November 2005Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Gerente

postado Hide Post
Olá,

Fiquei sem saber a quem me referir: no final da sua msg tem "muito obrigada" e o nome no Fórum é "Jorjão" !!??!

De qualquer maneira enviei o exemplo, está em Access 2000, para utilizar você deverá renomear o arquivo de exclusao.jhf para exclusao.mdb

Desenvolvimento & Suporte
jhfialho@rocketmail.com

Postagens: 3666 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Como enviar nº de uma coluna para a 1ª célula livre nessa coluna?

©