GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Acho que é difícil !!!!!!!!
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Júnior

postado
Pessoal!
Vou tentar explicar que eu quero:
Tenho um atalho na área de trabalho do windows com as seguintes propriedades:
Objeto: C:\MeuMdb.mdb
Iniciar em: \\EstaçãoRede\diretório
Este caminho da rede(\\EstaçãoRede\diretório) que eu quero mover para uma variável quando eu clicar no ícone para executar meu front, ou seja, esta variável eu moverei para todos os meus programas que necessitam do caminho da rede.

Postagens: 116 | Localização: Santa Maria - RS | Registrado: 15 January 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Analista Sênior

postado Hide Post
O access não se utiliza desta variável do atalho para nada.

Você pode informar qualquer caminho, A:\ por exemplo, que mesmo assim o access irá funcionar. Acho que apenas usando um programa escrito em linguagem C, que tem bibliotecas (typelibs) específicas para isto, você conseguirá recuperar esta informação.

Então, qual seria a necessidade de se passar o endereço de uma pasta para o access?

A pasta do back end, esta o access já sabe sua localização, e voçÊ pode acessá-la a partir da propriedade Connect de uma tabela vinculada a este Beck end.
Mais ou menos assim, usando DAO:

Msgbox "Back End em uso: " & Mid(Currentdb.TableDefs("nome_de_tabela_Vinculada").Connect, 11)

Leia a ajuda do Access sobre esta propriedade.

Postagens: 1589 | Localização: Porto Alegre | Registrado: 03 April 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Acho que é difícil !!!!!!!!

©