GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Rodar código ao modificar tabela
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Estagiário

postado
Tenho um formulário que tem que ser atualizado toda vez que a tabela fonte dele for modificada.
Por enquanto eu estou usando Time Interval mas eu acho essa solução um pouco sacal. Se alguém puder me ajudar, eu seria grato.

Postagens: 25 | Registrado: 31 October 2005Reply With QuoteReport This Post
Diretor

postado Hide Post
Não deu prá entender exatamente a dúvida mas, se a tabela é origem do form e os dados são inseridos através do mesmo, porque simplesmente não fazer um Requery ?

Postagens: 4130 | Registrado: 01 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Estagiário

postado Hide Post
é o seguinte... meu aplicativo é utilizado por várias pessoas. Qundo um deles modifica inseri um novo registro através do formulário na tabela, os outros usuários têm que ver esse novo registro automaticamente (essa tabela é linkada). Por enquanto eu fiz um requery no evento time interval , mas eu queria que fizesse um requery toda vez que um novo registro fosse inserido.

Diretor

postado Hide Post
Trabalhe com o form desacoplado e faça condição de que um registro só seja salvo depois de concluí-lo.

Estagiário

postado Hide Post
Acho que vc não entendeu ainda. Vamos exemplificar. Você abre um formulário de inserção de registro. Eu estou com um formulário de visualização de registros aberto na minnha tela. Você inseri um novo registro e logo que vc o realiza o meu formulário realiza um requery para eu poder ver seu registro.
Por enquanto esse requery está ocorrendo no evento Time interval, i.e, se eu colocar um time interval de 10 min eu só verei esse novo registro em 10 min. Mas eu queria que fizesse o requery logo depois que vc inserisse o novo registro.
Não sei se fui claro. Mas mesmo assim obrigado pela tentaiva de ajuda.

Diretor

postado Hide Post
Olá Jairo, realmente acho que não estou entendendo:

Se você coloca o Requery para agir após 10 minutos é exatamente após esse tempo que a reconsulta irá acontecer.

Porque não reconsultar no momento imediatamente após a inserção do registro ???

This message has been edited. Last edited by: JorgeHF,

<Lacostta>
postado
Olá Jairo.

Entendi a sua situação.
A questão não é a tualização da tabela no servidor após as alaterações e inclusões no cliente, mas a atualização do form ou relatorio no servidor.
A pergunta a ser feita seria:
Como fazer com que haja atualização do form no servido após alteraçãoes./inclusões no cliente ?
Portanto para um cliente fazer "requery" em objetos do servidor não acho que seja permissível, do contrário sei que sim.
No entanto, vou simular sua situação aqui, e te retornarei.
Abraços.

Reply With QuoteReport This Post
Diretor

postado Hide Post
Jairo, não sei se ajudaria mas vou relatar:

Tenho um programa em rede com uma quantidade grande de inserção de registros, realizada simultaneamente.
Para evitar os conflitos de inserção adotamos o seguinte:

Ao iniciar um registro, num form desacoplado, o código (numeração automática via VBA) é guardado imediatamente.
Se o usuário continuar a registrar relativamente a esse código é feita a localização e a "edição" (continuação) do registro é feita perfeitamente.

Ou seja: mesmo que um usuário comece a registrar e um outro usuário inicie sem que o anterior tenha encerrado (salvo) o seu registro, ambos vão ser salvos sem conflito algum - funciona legal.