GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Salvar dados iguais em duas tabelas
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Júnior

postado
Oiss.

Gostaria de saber como faço para poder salvar em duas tabelas..ou seja salvar em uma tudo bem...uso botão salvar ele salva na tabela..
Mas queria q ele salvasse os mesmos dados em mais uma tabela..como se tivessem duas tabelas iguais..

Grata,

Postagens: 105 | Localização: Taboão da Serra, SP, Brasil | Registrado: 24 March 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Estagiário

Figura de  WinterSocram
postado Hide Post
Oi, Tatiana

Já tentou utilizar uma consulta de acréscimo?

Winter
Legal

"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida!!!"

wintersocram@gmail.com

Postagens: 63 | Localização: Jaguariúna - SP | Registrado: 11 August 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Pleno

Figura de  Luís Pazeto
postado Hide Post
Oi, Tatiana!

Primeiramente, como vc insere os dados na tabela? Se vc usar um formulário, basta criar um recordset para a tabela "extra" e, no evento "Ao atualizar" do form, criar um bloco de código que atualize essa tabela.
Se vc insere dados diretamente numa tabela, aí eu te aconselho a usar um formulário! Grande Sorriso

[]'s

.: Access2003 :.
.: Windows XP :.

"Não há saber mais ou saber menos, há saberes diferentes."

Postagens: 217 | Localização: Franca - SP | Registrado: 13 June 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Moderador
Diretor

postado Hide Post
Num BD normalizado, cada informação deve estar salva num único local. Antes de mais nada, qual seria a necessidade de se salvar em dois lugares?

----------------------------------------------------
Luiz Cláudio C. V. Rocha
Microsoft MVP Office - MCP - MOS
http://msmvps.com/officedev - http://www.accessfaq.com.br

Postagens: 5899 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
OI,

Bem como foram várias opções, vou responder as perguntas.O principal motivo de precisar haver 2 tabelas contendo os mesmos dados são porque uma delas será usada para verificação e a segunda tabela sofrerá alteração ...
Estou trabalhando com contratos.. preciso manter os dados inseridos pela primeira vez..
Tentei usar este procedimento:

CurrentDb.Execute "INSERT INTO TblContratoAss_2 (CodContratoAss, NumContratoAss, CodPrestador, CodCentrodeCusto, CodFun, CodTest2,
DatadoCadastro, DataEmissao, VigorContratoInicial, VigorContratoFinal, VigorContratoDias , AntecedeRecessoDias, QtdadeHoras, ValorHora,
Clausula, Testemunha1, RGTestemunha1, CPFTestemunha1, Gerente, CargoGerente, RgGerente, CpfGerente, Situacao)

SELECT '" & Me.NumContratoAss & "' , " & Me.CodContratoAss & " , " & Me.CodPrestador & " , " & Me.CodCentrodeCusto & " , " & Me.CodFun & " ,
" & Me.CodTest2 & " , #" & Format(DatadoCadastro, "mm/dd/yyyy") & "# , #" & Format(DataEmissao, "mm/dd/yyyy") & "# , #" & Format(VigorContratoInicial, "mm/dd/yyyy") & "# ,
#" & Format(Me.VigorContratoFinal, "mm/dd/yyyy") & "# ,'" & Me.VigorContratoDias & "' , " & Me.AntecedeRecessoDias & " , " & Me.QtdadeHoras & " , " & Me.Clausula & " ,
" & Me.Testemunha1 & " , " & Me.RGTestemunha1 & " , " & Me.CPFTestemunha1 & " , " & Me.Gerente & " , " & Me.RgGerente & " , " & Me.CpfGerente & " , " & Me.Situacao & " ,
'" & Me.ValorHora & "'", DB_FAILONERROR

Só q são mtas informações e naõ estou conseguindo estrutura-las..
Se eu estiver procedendo da maneira correta, poderiam me ajudar a reestruturar para q funcione??OU se não me sugerir a melhro opção??

Grata

Postagens: 105 | Localização: Taboão da Serra, SP, Brasil | Registrado: 24 March 2004Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
Programador Júnior

postado Hide Post
Pessoal,

Teria alguém para me auxiliar nesse processo..??
Tá complicado...

Grata,

Tati

Programador Pleno

Figura de  Luís Pazeto
postado Hide Post
Olá, Tatiana!

Como disse no post anterior, se vc atualiza sua(s) tabela(s) por meio de um formulário, bastaria vc definir um recordset para a tabela de "histórico" e inserir dados nessa tabela via código ou uma consulta acréscimo, como bem sugeriu nosso colega Winter. As maneiras de se implementar isso são várias. Vc poderia, por exemplo, no evento "No atual" do seu formulário, definir uma variável que sinalize se o registro é novo ou não (propriedade "New record" do formulário). Se for um novo registro, após a atualização do form (evento "Após atualizar") um bloco de código se encarregaria de atualizar a tabela histórico, ou a execução da consulta acréscimo faria o mesmo trabalho. Por que utilizar uma variável para sinalizar se o registro é novo ou não? Porque isso asseguraria que a tabela histórico só seria atualizada quando da inclusão de um novo contrato e não sempre que vc atualizasse seus dados.
Se vc tiver dificuldades para implementar essa sugestão, mande uma cópia de seu BD para meu e-mail para eu poder avaliar as possibilidades, ok?

[]'s

.: Access2003 :.
.: Windows XP :.

"Não há saber mais ou saber menos, há saberes diferentes."

Postagens: 217 | Localização: Franca - SP | Registrado: 13 June 2002Reply With QuoteEditar ou Apagar MensagemReport This Post
 Tópico Anterior | Próximo Tópico Powered by Eve For Enterprise  

GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Salvar dados iguais em duas tabelas

©