GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Colocar imagens do produto em linha
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Pleno

Figura de  Valdecir Lopis
postado
Boa noite amigos,

Tenho um Relatório (pedidos), preciso colocar imagens do produto no "cabeçalho da página" sequencialmente em linha (em coluna eu consigo colocando no detalhe do relatório), a primeira imagem aparece sem problemas, mas as demais só aparecem se colocadas no "detalhe" do relatório, mas aí ficaria em coluna e preciso em linha.

Antecipadamente agradeço.

Postagens: 269 | Localização: Curitiba | Registrado: 21 November 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Não sei se dessa forma funciona. Abra o relatório e acesse o menu arquivo > configurar página > aba coluna. Defina o número de colunas (5) e a largura logo abaixo.

Postagens: 194 | Registrado: 24 October 2006Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Dimitri,

Obrigado pela tentativa, mas realmente não funciona.

Alguém teria outra sugestão?

Postagens: 269 | Localização: Curitiba | Registrado: 21 November 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Tem como concatenar um campo de imagem, para que saiam na mesma linha?

.

Programador Pleno

Figura de  Luís Pazeto
postado Hide Post
Valdecir,

É só uma sugestão, nunca testei algo parecido, mas vc já tentou usar uma consulta de tabela de referência cruzada?

Abraço!

.: Access2003 :.
.: Windows XP :.

"Não há saber mais ou saber menos, há saberes diferentes." (Paulo Freire)

Postagens: 250 | Localização: Franca - SP | Registrado: 13 June 2002Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

Figura de  MSampaio
postado Hide Post
O access não aceita Imagem ou memo como cabeçalho da coluna.

And after all we're only ordinary men.

Postagens: 416 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 30 December 2004Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Msampaio:
Trata-se de um pedido, na parte "detalhe do relatório" tudo ok, estão as 4 referências dos produtos, eu preciso representar os produtos na parte superior "cabeçalho da página". Da forma como fiz só mostra a imagem do primeiro produto eu quero dar sequencia mostrando os outros 3.

Luís Pazeto:
Vou tentar, mas acho que com imagens é diferente.

Acho que preciso de algo como: next/próximo/ou algo parecido.

De qualquer forma fico agradecido pelas ajudas.

Segue representação como gostaria que ficasse esse tal pedido:

prod_1_______prod_2_____prod_3___prod4____
@@@@@@@@@@ %%%%%%%%%% &&&&&&&&&& *********

-----------------------
qtd__produto___Valor
-----------------------
001__prod_1____R$ 10,00
002__prod_2____R$ 20,00
003__prod_3____R$ 15,00
004__prod_4____R$ 25,00

Moderador
Diretor

postado Hide Post
Olá Valdecir,

usar um subrelatório no cabeçalho não lhe ajudaria?

----------------------------------------------------
Luiz Cláudio C. V. Rocha
Microsoft MVP Office - MCP - MOS
http://msmvps.com/officedev - http://www.accessfaq.com.br

Postagens: 6151 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
Sr. Luiz Cláudio,

Porque será que eu não pensei nisso antes?

Vou trabalhar nisso e volto a postar.

Muito obrigado!

Programador Pleno

postado Hide Post
Luiz Cláudio,

Fiz o sub-rel como sugeriu, porém continuo com o problema (não consigo colocar as imagens em linha), tentei fazer uma "consulta de referência cruzada" como foi a sugestão do Luís Pazeto, mas aí o problema fica maior, pois assim teria que colocar todos os títulos de coluna, sendo que só preciso de 4 imagens.

?

Moderador
Diretor

postado Hide Post
Quando você diz "colocar figuras em linha", você quer colocar uma ao lado da outra ou uma abaixo da outra?

Se for uma ao lado da outra, configure no sub-relatório a quantidade de colunas (no menu Arquivo > Configuração de página).

Veja que o Access tem um assistente de geração de etiquetas que faz mais ou menos isto que precisa.

----------------------------------------------------
Luiz Cláudio C. V. Rocha
Microsoft MVP Office - MCP - MOS
http://msmvps.com/officedev - http://www.accessfaq.com.br

Postagens: 6151 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 February 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Pleno

postado Hide Post
OK. Funcionou!

"Se for uma ao lado da outra, configure no sub-relatório a quantidade de colunas (no menu Arquivo > Configuração de página)"

É isso mesmo.

Gostaria de me desculpar com o Dimitri, pois ele já havia sugerido para configurar em colunas.

Abrigado a todos que ajudaram, especialmente Luiz Cláudio e Dimitri.

Um abraço e bom final de semana.

.

PS: Meus posts estão ficando em aberto não encontrei como fechá-los.