GD Access    GD Access    Grupo de Discussão  Ir para Categorias  Grupos técnicos  Ir para Fóruns  Access    Transferência automática de agendamento ao Outlook
Go
Novo
Procurar
Notificar
Ferramentas
Responder

-star Rating Vote!  Login/Cadastrar 
Programador Sênior

Figura de  Edson F. de Faria
postado
Tenho um banco de dados em Access XP sobre retornos hospitalares de pacientes. No formulário para inserção de dados destinados à marcação de retornos, tenho os seguintes campos:
RegistroDoPaciente
NomeDoPaciente
NomeDaClínica
NomeDoMédico
TempoDoMédico
DataDeRetorno
HoraDeRetorno

sendo que TempoDoMédico se refere ao tempo programado para consulta, que varia de médico para médico. (Por exemplo, consultas iniciais de 40 minutos, retornos de 20 ou de 30 minutos.)
Minha expectativa é poder usar a agenda do Microsoft Outlook para organizar esses compromissos. Claro, gostaria de saber se existe alguma forma de automaticamente transferir esses dados lançados no formulário do Access diretamente para a agenda do Outlook.
Já compulsei o sistema de Procura e já procurei no meu velho livro e não consegui identificar respostas.
Obrigado pela atenção.

Postagens: 354 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 28 December 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Acrescentando:
Eu gostaria que, automaticamente, na data, na hora e na duração de consulta registrados no meu formulário, se inserisse a informação:
NomeDoPaciente com NomeDoMédico
no período apropriado.
Como fazem parte da mesma "suite", eu esperava que isso fosse mais fácil. Já fiz algumas experimentações com ADO, mas confesso que não tive resultados.
Mais uma vez, obrigado.

If [Consegui ajudar mais que atrapalhar]=True then
MsgBox "Valeu, companheiro!"
Else
MsgBox "Pelo menos tentei, né?"
End If and []'s

Postagens: 354 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 28 December 2001Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Se mais alguém tiver este tipo de dúvida, refiro que encontrei uma orientação no site do JR para um site da Bill Gates Company que é bem legal, mas que não responde exatamente a essa interação com a agenda, atendo-se mais ao envio automático de e-mails. Mas, se a preocupação for parecida...

Else
End If and []'s

Programador Sênior

postado Hide Post
A partir de dicas recebidas em outro fórum, cheguei também a este artigo, que tem a ver com a mesma dúvida: MS Knowledge Base.
Na expectativa de ajudar a quem, desorientado como eu, seja capaz de ter as mesmas dúvidas primárias, deixo um abraço.

Else
End If and []'s

Programador Sênior

postado Hide Post
Acho que encerrando esta questão (Para alívio de todos!) tenho a dizer o seguinte:
Definitivamente, a suite Office não apresenta integração nem consigo própria...
Num outro artigo da Microsoft Knowledge Base vê-se uma tabela com todos os aplicativos que permitem DDE (dynamic data exchange) com o Access 2002. Lamentavelmente, o Outlook permite importação pelo Access, link, mas não exportação...
É isso. Abraço.

Else
End If and []'s

Iniciante

postado Hide Post
Edson,
Segue uma função para adicionar compromissos no Outlook.

Public Function CriaCompromissoOutLook(NomeOutLook As String, Assunto As String, DataCompromisso As Date, Optional Tempo As Long, Optional Mensagem As String) As Boolean

Dim OutLook As Object

Set OutLook = CreateObject("OutLook.Application")

With OutLook
With .createitem(1)
.Subject = Assunto
.Start = DataCompromisso + "08:00:00"
.Body = Mensagem
.Duration = IIf(Tempo, Tempo, 30)
.Reminderset = True
.Recipients.Add NomeOutLook
.Recipients.resolveall
.Send
End With
End With

Set OutLook = Nothing

End Function

Espero ter ajudado...

Informe se funcionou, ok ?

Braulio Couto

Postagens: 1 | Localização: Barueri, SP, Brasil | Registrado: 28 October 2003Reply With QuoteReport This Post
Programador Sênior

postado Hide Post
Oi, Braulio, muito obrigado mesmo.
Inseri a função, evoquei-a por um botão de comando e forneci todos os parâmetros (usando inclusive um formulário de teste, onde eles constavam com os nomes exatos que você ofereceu). Abre-se uma comunicação com o Outlook, mas informando que incluirá um Contato e não um Compromisso. Autorizei a operação para ver no que dava e nada aconteceu no Microsoft Outlook, nem no Outlook Express. Procurei dados tanto na agenda de compromissos como nos contatos, como nas tarefas. Devo ter cometido alguma burrada, mas vou tentar de novo mais tarde. Em todo caso, valeu a dica. Um abraço.

Programador Sênior

postado Hide Post
Moçada:
Para quem se interessou pelo tema, deixo aqui a última dica que encontrei a respeito e que parece funcionar bem.
Dêem um pulo aqui e vejam se é útil.

Else
End If and []'s

Estagiário

postado Hide Post
Oi Braulio, vi que vc postou dúvidas sobre microsoft outlook.
Eu gostaria de saber se existe alguma forma de enviar e-mails automáticos com anexos, através do microsfot outlook sem que apareça as telas de mensagens de segurança de vírus.
Consegui fazer em casa com cdo, mas na empresa tem o exchange e como são alguns usuários eu precisaria identificar o usuário e senha da máquina, tem alguma forma de fazer isso?
obrigada
Elaine

Postagens: 21 | Registrado: 29 May 2007Reply With QuoteReport This Post